Android Geek
O maior site de Android em Português

O Vivo V15 Pro será revelado no dia 20 de fevereiro com um sensor de selfie pop-up de 32MP

Foi o Vivo NEX S que trouxe a câmara pop-up aos consumidores. Há uma grande mudança no entanto; ao contrário da câmara selfie pop-up de 8MP no NEX S, o sensor para o V15 Pro terá 32MP.

Um tweet da divisão da Vivo na Índia (através do The Verge) revela que o Vivo V15 Pro contará com uma câmara selfie pop-up. Foi o Vivo NEX S que trouxe a câmara pop-up aos consumidores. Há uma grande mudança no entanto; ao contrário da câmara selfie pop-up de 8MP no NEX S, o sensor para o V15 Pro terá 32MP.

Há especulações de que o sensor usado no pop-up é o GD1 da Samsung, que é conhecido pela sua capacidade de ser implementado em pequenos espaços. O sensor suporta HDR e estabilização de imagem eletrónica. Outra característica que o V15 Pro vai herdar do NEX S é um scanner de impressão digital no ecrã.

Vivo V15 Pro não vai receber muita atenção

O Vivo V15 Pro será lançado a 20 de fevereiro, o que praticamente garante que não vamos ouvir muito sobre ele, pois será desembrulhado no mesmo dia em que a Samsung realiza o seu evento 2019 Unpacked. Isso significa que a Vivo terá que competir com a atenção da imprensa com os lançamentos do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10 +. Além disso, espera-se que a gigante sul coreana exiba o tão aguardado dispositivo Galaxy F dobrável.
O Vivo V15 Pro será revelado no dia 20 de fevereiro com um sensor de selfie pop-up de 32MP 1

A vantagem de ter uma câmara pop-up é que ela pode substituir uma câmara num entalhe ou num buraco no ecrã,e  deixar assim o ecrã intacto e permitir a aparência de moldura fina que deixa os consumidores loucos. Por outro lado, aqueles com esse recurso no seu telefone precisam de se preocupar por quanto tempo o mecanismo continuará a funcionar, o consumo adicional (embora pequeno) na energia da bateria e a falta de uma classificação de proteção (IP). Ter um Bezel mais fino é melhor que ter protecção contra água e poeira?

 

Câmaras frontais são o novo desafio da indústria

Embora a Vivo não tenha anunciado nenhum preço oficial para o aparelho, um executivo da empresa informou que, na Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones, o aparelho terá um preço entre 20 mil e 30 mil rúpias. ao usar a taxa de câmbio actual, isso funciona para um intervalo entre 247€ e 423€. Não que esperemos que o Vivo V15 Pro esteja disponível nas lojas na Europa.

O Sony Ericsson Z1010 de 2003 é considerado o primeiro a ter uma câmara frontal. Entre os primeiros smartphones a ter uma câmara frontal foi o Apple iPhone 4, lançado em 2010. Naquela época, a câmara .3MP era usada para chats de vídeo FaceTime e selfies. Os consumidores tornaram-se cada vez mais artísticos e sensores mais avançados tornaram-se disponíveis para os fabricantes de telefones. As selfies estão para ficar, mas se queremos ter ecrãs sem margens e câmaras frontais de qualidade fica um Puzzle para resolver.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais