Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Vivo Nex A Ultimate , está vivo e para as curvas

A implementação para as massas do Concept mais apetecível dos últimos anos Vivo Apex Apesar de ser só um Concept e de ter chamado muita atenção , a Vivo iria lançar em 2018 o VIVO Nex (duas versões, o A e o S). Testei o Vivo Nex A (versão Chinesa) e realmente tem o seu valor a nível de inovação.

Como descrever este equipamento ? Vamos pelo inicio , o Vivo Apex, foi apresentado na MWC (Mobile World Congress), este concept chamou muita à atenção devido à sua apresentação, sem notch , “bordas” muito pequenas e tudo aquilo que um utilizadoràa espera de inovação poderia querer , sensor debaixo do ecrã e a primeira implementação motorizada para a câmara que se tornou uma das Marcas da BBK.

A implementação para as massas do Concept mais apetecível dos últimos anos Vivo Apex

Apesar de ser só um Concept e de ter chamado muita atenção , a Vivo iria lançar em 2018 o VIVO Nex (duas versões, o A e o S). Testei o Vivo Nex A (versão Chinesa) e realmente tem o seu valor a nível de inovação.

Design Vivo Nex A Ultimate

 

O telemóvel é pesado , traz uma bateria de 4000mAh e ao contrário de outras marcas (Huawei isto é para ti ) o telemóvel em comparação é muito mais pesado que por exemplo o Huawei Mate 20 Pro, com 91% de ratio de ecrã , o Vivo Nex A é deveras fantástico, lembro-me de estar no metro e alguém olhar para o telemóvel e a cara de surpresa (no Oppo Find X era mais notável , principalmente quando eu o desbloqueava).

E claro todos queremos um telemóvel em que o ratio de ecrã esteja acima dos 90% e que não tenha um notch , vamos ver em 2019…

Hardware Vivo Nex A Ultimate

 

Não fugiu à regra de 2018 da BBK , processador do ano Snapdragon 845, com 8 Gb de Ram, 4000 mAh de bateria e 6.59 polegadas de ecrã.

O ecrã não é dos mais brilhantes e claros do mercado , cores algo frias (algo que se pode mudar mudar com software da Vivo mas não o torna num ecrã muito melhor ).

Duas Câmaras traseiras , uma de 12 Mp e outra de 5Mp, e uma câmara motorizada pop Up de selfies de 8Mp.

Sensor biométrico no ecrã , foi das primeiras implementações pioneiras da VIVO , para o além do X21, o que faz com que a experiência não fosse horrível , mas tem os seus percalços , funcionava 75% das vezes e não é tão rápido como  o sensor do OnePlus 6T, por exemplo. Com fast Charging da Vivo , mas com esta bateria e este Software, dia e meio de bateria é o expectável. Antes que me esqueca tem Jack de 3.5mm de audio (obrigado Vivo)

Software Vivo Nex A Ultimate

 

Bem o Vivo Nex tem uma skin chamada Funtouch Os, atencao este teste foi feito em um telemóvel com a versão chinesa e claramente é mais restritivo que uma versão global , mas o Funtouch OS chines ou não , não é de todo a Skin mais restritiva. Como na maior parte das Skins chinesas , as notificações são sempre um problema , aqui também o são , mas facilmente podemos alterar isso mudando o perfil de bateria de cada aplicação individualmente.

Nesta versão o launcher de origem não pode ser substituído , nada que com alguns comandos ADB não se possa resolver , no entanto para o utilizador menos curioso pode se tornar em um ponto menos positivo. A skin claramente é baseada no IOS, mas no entanto não é de todo a pior experiência a nível de usabilidade.

Conclusão Vivo Nex A Ultimate

Se autonomia e design e performance são factores que mais pesam na escolha de um telemóvel para ti , então sim podemos considerar o Vivo Nex A uma boa compra.

Se quando referi os comandos Adb parece que estou a falar línguagem de outro planeta,este telefone não é para ti, pelo menos a versão Chinesa (que é a mais barata).

Eu pessoalmente preferia ter visto o Vivo Apex em vez do Vivo Nex mas por um gosto ( que é relativo) a nível do design.

No entanto foi dos únicos telemóveis que tive que a nível de autonomia rivaliza e até em algumas situações ultrapassa o Mate 20 Pro, para mim um telemóvel que chega ao fim do dia com mais de 40% de bateria é um vencedor.

Espero que a Vivo consiga inovar em cima desta implementação, não estou a falar do Nex 2 com dois ecrãs que acho que apesar de uma boa tentativa não é a mais prática de todas para evitar o Notch e ter um full screen  Só o tempo o dirá , mas como a Oppo e a OnePlus a Vivo é uma das marcas a ter em conta em 2019.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais