Android Geek
O maior site de Android em Português

Já conhecemos pelo menos um novo recurso do Android R

Ainda que estejamos de momento a descobrir o que o Android Q nos vai trazer, já sabemos pelo menos um dos recursos que veremos no Android R, estamos a falar de Screenshots roláveis. O que são Screenshots roláveis?

O Android Q não está nem perto de se apresentar como um produto final, mas já estamos a falar sobre por que devemos esperar do Android R, o sucessor do Q.

O Android R só chegará em 2020, o que significa que temos mais um ano de espera. Ainda que estejamos de momento a descobrir o que o Android Q nos vai trazer, já sabemos pelo menos um dos recursos que veremos no Android R, estamos a falar de Screenshots roláveis.

O que são Screenshots roláveis?

De acordo com Dave Burke, o Android R terá suporte para capturas de ecrã roláveis, um recurso que existe há anos em ROMs personalizadas. Burke diz que a equipa "adicionou screenshots roláveis ​​ao projecto" com planos de o implementar como parte do Android R.

Os telefones Samsung, OnePlus, Huawei e Xiaomi já têm esse recurso a funcionar nas suas Skins personalizadas sobre o Android, mas, como de costume, o Google parece estar ligeiramente atrasado.

Embora esteja claro que os fãs do Google Pixel prefeririam que o recurso fosse incluído no Android Q, vai chegar, mais tarde , mas vai chegar

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais