Android Geek
O maior site de Android em Português

Esta 'Car Thing', é o primeiro dispositivo criado pela Spotify e é um Google Assistant para o carro

A boa notícia é que este primeiro primeiro dispositivo da Spotify ,  podemos controlar com a voz a música ou o podcast que ouvimos enquanto conduzimos. A má notícia é que não estará à venda.

Parece que de certa forma os papeís se invertem entre as empresas de serviços e as de hardware, enquanto a Apple que é uma empresa de produtos físicos se torna cada vez mais uma empresa de serviços, temos exemplos como o Spotify que é uma empresa de serviços que se lança agora no mundo do hardware.

Este novo equipamento da Spotify apresenta boas notícias e más notícias. A boa notícia é que este primeiro primeiro dispositivo da Spotify ,  podemos controlar com a voz a música ou o podcast que ouvimos enquanto conduzimos. A má notícia é que não estará à venda.

Este dispositivo foi batizado como 'Car Thing' e, de acordo com o Spotify, não se trata de entrar efectivamente no mundo do hardware,  o seu objetivo será conhecer os hábitos dos seus utilizadores enquanto estão ao volante.

'Car Thing' será Gratuito para alguns utilizadores Premium nos Estados Unidos

'Car Thing' é um Google Assistant para usar no carro. Ele liga-se à tomada de 12 volts para energia e a um smartphone via Bluetooth para integração com a conta do utilizador. O dispositivo é ativado com um original "Hey, Spotify" e depois disso podemos fazer os nosso pedidos, seja por artista, música ou nome do podcast.

Este dispositivo, ao ser sincronizado com a conta do utilizador, também permitirá acesso a playlists e até mesmo adicionar músicas, tudo via voz enquanto conduzimos. Também tem um ecrã circular que mostra o que está a tocar e alguns botões de toque que servirão para aceder às definições.

Segundo a Spotify, os americanos gastam mais de 70.000 milhões de horas ao volante a cada ano, então a empresa procura se aprofundar no comportamento dos seus utilizadores e saber o que eles fazem, principalmente o que eles ouvemenquanto eles passam várias horas dentro dos seus carros.

A empresa afirma que com essas informações, poderão criar novas experiências para os seus utilizadores, tanto dentro do carro, quanto em outros cenários e situações. O'Car Thing' será enviado gratuitamente para alguns utilizadores Premium nos Estados Unidos nas próximas semanas.

Ainda não está claro se há planos para comercializar este dispositivo mais tarde ou quanto tempo o teste durará. O interessante de tudo isso é que o Spotify também registou os nomes de 'Voice Thing' e 'Home Thing', o que sugere que esse Google Assistant "inteligente" poderia chegar à aplicação móvel e até mesmo um dispositivo doméstico, como uma coluna.

O Spotify reafirma que pretendem "tornar-se a plataforma do áudio número um do mundo" e que não estão interessados ​​em criar hardware, será interessante conhecer a estratégia da empresa, além da óbvia recolha de dados em termos de hábitos do utilizador.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais