O smartphone mais vendido na primeira metade de 2017 foi...

A Strategy Analytics publicou as suas últimas pesquisas sobre os smartphones mais vendidos no segundo trimestre de 2017. Os resultados revelaram um domínio do iPhone 7 da Apple e do iPhone 7 Plus nos dois primeiros lugares, enquanto o Galaxy S8 e o Galaxy S8 + seguiram atrás no terceiro e quarto. O quinto smartphone mais vendido entre abril e junho é o Xiaomi Redmi 4A com 5,5 milhões de unidades em todo o mundo.

O iPhone 7 vendeu 16,9 milhões de unidades e sobe os valores para 4,7% de participação no mercado. O seu irmão de tamanho maior obteve 4,2% da quota, que equivale a 15,1 milhões de telefones.

A Samsung lançou o Galaxy S8 e o Galaxy S8 + em março e começou a expedirr em abril e conseguiu leva-los aos clientes cerca de 10,2 milhões de unidades do dispositivo de 5,8 "e 9 milhões do modelo maior.

Samsung Galaxy S8
O smartphone mais vendido na primeira metade de 2017 foi... 1

Surpreendentemente ou não, o Redmi 4A ultra-barato vem logo após os flagships Apple e Samsung. O preço de cerca de € 100 e a expansão para vários mercados ajudaram a Xiaomi a recuperar posições e 1,5% da participação de mercado.

Relacionado:  Samsung Galaxy M22 poderá ser apenas um Galaxy A22 renomeado

A imagem geral mostra 360 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre de 2017. 1 de cada 6 novos smartphones é um dos 5 melhores dispositivos vendidos.


Os analistas partilharam ainda que a Xiaomi já é o segundo maior fornecedor na Índia. De acordo com a IDC, o fabricante chinês garantiu a medalha de prata com um crescimento saudável de 25% em relação ao trimestre anterior e atingiu 17% de participação no mercado. A Samsung ainda é o principal fornecedor na Índia com um em cada quatro smartphones sendo provenientes da empresa coreana.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!