O que é USB Power Delivery?

Existem diferentes tipos de tecnologias, já que muitas marcas têm as suas próprias soluções, algumas até 125W.

O carregamento rápido é comum em smartphones modernos. Existem diferentes tipos de tecnologias, já que muitas marcas têm as suas próprias soluções, algumas até 125W. Em alguns carregadores encontramos uma nova tecnologia, que já deve ter ouvido falar. É o USB Power Delivery, um tipo de carregamento rápido.

O que é USB Power Delivery? 1

O USB Power Delivery é um novo tipo de carregamento rápido, que é compatível com dispositivos Android e iOS. É uma forma de carga que se destaca por oferecer grande potência, permite que os tempos de carregamento sejam menores do que nos outros tipos disponíveis atualmente.

 

O que é USB Power Delivery

O que é USB Power Delivery? 2

O USB Power Delivery é uma tecnologia de carregamento rápido da Belkin. Como mencionamos, esse carregamento é compatível com modelos específicos de Android e iOS. Uma das principais características do USB Power Delivery é que oferece níveis de potência mais elevados do que a carga padrão, de modo que temos uma carga mais rápida. A empresa possui uma série de carregadores que utilizam essa tecnologia.

Esta forma de carregamento tem a capacidade de carregar o telefone até 70% mais rápido do que um carregamento de 5 W padrão. Graças a isso, o telefone passará menos tempo ligado a uma tomada para ficar totalmente carregado. Além disso, esta tecnologia permite carregar uma boa percentagem da bateria em poucos minutos, tornando-o especialmente confortável para aqueles momentos em precisamos carregar o smartphone em pouco tempo.

O USB Power Delivery é compatível com todos os tipos de dispositivos, de laptops a smartphones ou tablets. Assim, podem usá-lo para carregar qualquer dispositivo em casa facilmente. Se for um dispositivo maior, consegue aplicar mais potência, até um máximo de 100W.

Relacionado:  Mais de 500.000 programadores aderiram ao ecossistema Huawei HarmonyOS

Quais são os smartphones são compatíveis?

 

Este carregamento é compatível com uma seleção limitada de dispositivos, tanto no Android quanto no iOS. Estes são os dispositivos que podem usar um carregador com USB Power Delivery:

  • Android:
    • Google Pixel 2.
    • Google Pixel 2 XL.
  • iOS:
    • iPhone 8.
    • iPhone 8 Pro.
    • iPhone X.
    • iPad Pro.

No caso de ambos os telefones do Google, o uso desta forma de carregamento permite que a bateria carrega 50% em apenas 37 minutos de tempo. Por isso é muito mais eficiente, em comparação com o carregador normal.

De que carregador precisamos?

 

Para usar o USB Power Delivery da Belkin, vão precisar de um carregador de parede que forneça energia suficiente. Um carregador de parede de 45 W é compatível e carregará todos os dispositivos, embora se o telefone em questão aceitar apenas 18W, por exemplo, o carregador fornecerá apenas 18W.

Ter um carregador com uma potência igual ou superior à que o telefone aceita é uma opção, especialmente se tiverem outros dispositivos que possam ser carregados com este sistema. Caso contrário, um carregador com menos energia, que também será mais barato, é uma boa compra.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!