Android Geek
O maior site de Android em Português

O novo Chromecast Ultra terá uma grande mudança

Por um lado, tornou incrivelmente barato para qualquer um transmitir o conteúdo favorito para quase qualquer ecrã, mas a ausência de um controlo remoto ou interface do utilizador tornava difícil o uso. Isso pode mudar este ano!

O Chromecast do Google é um dos dispositivos de streaming mais populares do nosso tempo e também é um dos mais estranhos e confusos. Por um lado, tornou incrivelmente barato para qualquer um transmitir o conteúdo favorito para quase qualquer ecrã, mas a ausência de um controlo remoto ou interface do utilizador tornava difícil o uso. Isso pode mudar este ano!

O novo Chromecast Ultra terá uma grande mudança 1

De acordo com uma informação da 9to5Google, O Google está a preparar uma novidade para o Chromecast Ultra, só que desta vez não será apenas mais um Chromecast. Em vez disso, o novo Chromecast Ultra tem Android TV como destaque e possui um controlo remoto. Em outras palavras, esse pode ser mesmo o dongle barato Android TV que sempre desejamos.

O dispositivo suporta conteúdo HDR 4K (como o Ultra original), tem Bluetooth e Wi-Fi e vem com um controlo remoto que apresenta um botão do Google Assistant. O utilizador também poderá usar o controlo remoto incluído para controlar a TV e instalar todas as suas aplicações favoritos. Bem, essa é a Android TV.

No que diz respeito ao design, o novo Chromecast Ultra pode ser semelhante à versão mais recente do Chromecast, que possui um acabamento de toque suave e um logotipo "G". Obviamente, como todos os Chromecasts, deverá ser ligado à TV via HDMI.

Embora ainda não esteja confirmado, é um dispositivo minúsculo, ao estilo dongle, que possui uma interface  Android TV completa e um controlo remoto com o Assistente a um preço razoável. É uma prova de que podem colocar o Android TV num pequeno pacote e vendê-lo por um preço baixo sem abdicar de recursos.

// 9to5Google

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!