Android Geek
O maior site de Android em Português

O maior perigo para o WhatsApp é Donald Trump

Trump abriu a caixa de Pandora com o veto à Huawei  A criptografia ponto-a-ponto é perigosa, de acordo com Trump Uma das questões mais inflamadas das últimas semanas tem sido o veto dos EUA à Huawei. Embora pareça que a decisão está resolvida em favor da empresa chinesa.

Depois de ter mostrado uma postura agressiva no veto de Donal Trump à Huawei parece que o presidente encontrou uma nova vítima para implicar.

Aplicações de mensagens como o WhatsApp podem ser o próximo alvo do polémico presidente dos Estados Unidos.

 

A criptografia ponto-a-ponto é perigosa, de acordo com Trump

Uma das questões mais inflamadas das últimas semanas tem sido o veto dos EUA à Huawei. Embora pareça que a decisão está resolvida em favor da empresa chinesa.

Esta atitude deixou uma importante ferida aberta. Embora às vezes pareça que as grandes empresas de tecnologia têm todo o poder de fazer o que querem, no final precisam responder às leis do seu país. E quando o presidente é Trump, nunca sabe qual será a próxima vítima. Segundo o site microno , não satisfeito com o que aconteceu com a Huawei, para a Trump a criptografia de aplicações de mensagens é a nova questão de segurança nacional. Segundo o presidente Donald Trump , seria necessário "discutir uma legislação que proíba empresas de tecnologia de usar formas de criptografia que a polícia não pode quebrar". Na última reunião, houve rumores de "solicitar ao Congresso que proibisse a criptografia de topo a ponta, que mistura os dados de modo que apenas o remetente e o destinatário possam lê-los" e abordasse duas questões principais: "emitir uma declaração ou uma posição geral sobre a criptografia e trabalhar numa solução, ou pedir uma legislação ao Congresso "

Quais seriam as principais vítimas desta decisão? Apple (iMessage) e Facebook (Messenger, WhatsApp). Aplicações como o Telegram também podem estar em perigo.

Talvez devêssemos reagir antes que seja tarde demais

Embora o assunto com a Huawei pareça estar resolvido, pelo menos no que diz respeito às redes de segurança americanas, os danos gerados foram irreversíveis.

Por mais que possamos confiar em empresas americanas que construíram a sua reputação e confiança por décadas, eventos recentes indicam que não têm autonomia suficiente para podermos confiar neles. A criptografia ponto-a-ponto é uma das novidades que mais aplaudimos no WhatsApp. E perdê-la assim para sempre mostra-nos que talvez devêssemos fazer alguma coisa. Porque não devemos confiar muito numa empresa que está atada de mãos e pés perante as decisões de Trump e o seu governo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais