Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google vai deixar de ser o motor de busca padrão no Android

Isso significa que o Google não será mais o motor de busca padrão no Android. E nesta publicação, revelamos todos os detalhes, para que saibam com o que contar.

O Google anunciou quais os motores de busca alternativos que serão exibidos a novos utilizadores do Android na União Europeia. Isso significa que o Google não será mais o motor de busca padrão no Android. E nesta publicação, revelamos todos os detalhes, para que saibam com o que contar.

Google vai deixar de ser o motor de busca padrão no Android

Após a multa que o Google recebeu da Comissão Europeia em 2018, a empresa de Mountain View parece ter aprendido a lição. Por isso, o Google decidiu oferecer alternativas, para que os utilizadores do Android escolham o motor de busca da sua preferência. Isso será possível através de ua nova ecrã de seleção que aparecerá em todos os telefones Android configurados pela primeira vez.

Neste ecrã, os utilizadores podem selecionar um motor de busca diferente do Google, entre três alternativas disponíveis, dependendo do seu país de origem. O Google criou um sistema de leilão específico para escolher as opções que acompanharão o motor de busca do Google neste novo menu.

Google

No processo de leilão, havia um preço inicial mínimo em cada país. Além disso, os três motores de busca que ofereceram o melhor preço serão os que acompanham o Google na nova ecrã de boas-vindas, a partir do próximo dia 1º de março.

O grande vencedor deste leilão foi o DuckDuckGo. Será um dos três motores de busca alternativos oferecidos pelo Google para Android em todos os países europeus.

O Google vai deixar de ser o motor de busca padrão no Android 1

Se apreciam a vossa privacidade, este motor de busca é para vocês. É um motor de busca que não rastreia o utilizador. Ele não recolhe informações pessoais e não as utiliza para fornecer dados personalizados. No entanto, não é um motor de busca tão completo quanto o do Google. Faltam alguns recursos aos quais já estamos acostumados.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais