Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Electronics anuncia as suas linhas expandidas de TVs MicroLED, QLED 8K e Life Style na CES 2020

Com a introdução de novos tamanhos do ecrã, recursos de upscaling para 8K por meio de IA e uma tecnologia inovadora de orientação do ecrã, entre outras novidades, a Samsung mostrou como suas linhas para 2020 redefinem a imersão e revolucionam a integração com a casa. “Os consumidores usam ecrãs todos os dias, para trabalhar e fazer exercícios em casa e até fazer compras.

As novas TVs atendem tanto às necessidades de entretenimento, quanto às de estilo de vida conectada, com qualidade de imagem, som e recursos inteligentes aprimorados

A Samsung Electronics anunciou sua mais recente linha de TVs MicroLED, QLED 8K e Life Style na CES 2020. Com a introdução de novos tamanhos do ecrã, recursos de upscaling para 8K por meio de IA e uma tecnologia inovadora de orientação do ecrã, entre outras novidades, a Samsung mostrou como suas linhas para 2020 redefinem a imersão e revolucionam a integração com a casa.

“Os consumidores usam ecrãs todos os dias, para trabalhar e fazer exercícios em casa e até fazer compras. Nosso estilo de vida continua a evoluir, e o ecrã da TV está acompanhando essa evolução, para fornecer aos consumidores acesso ao os seus conteúdos favoritos e informações em tempo real, quando e onde quiserem”, disse Jong-hee Han, presidente da Divisão do ecrã Visual da Samsung Electronics. “Como parte da nossa visão de ‘ecrãs em todos os lugares’, é com grande entusiasmo que oferecemos uma experiência do ecrã mais vívida e conectada para os lares, a incorporar recursos habilitados para IA e tecnologia 8K aos nossos ecrãs.”

Pioneirismo do MicroLED no mercado de entretenimento doméstico
A Samsung lançou o MicroLED modular de fábrica doméstico, combinando as tecnologias do ecrã de última geração com recursos de personalização sem precedentes. Os consumidores podem ver pessoalmente a forma como as equipas de engenharia de design e inovação da Samsung reformularam a TV.

Com tamanhos do ecrã de 75, 88, 93 e 110 polegadas, os modelos MicroLED são perfeitos para uma variedade de lares e estilos de vida. Os novos modelos MicroLED de 88 e 150 polegadas trazem designs infinitos ultrafinos, praticamente removendo as margens dos quatro lados, para um acabamento que combina perfeitamente com qualquer parede. E os consumidores também podem ligar vários painéis MicroLED, para criar novas combinações e adaptar sua TV ao espaço específico.

os ecrãs MicroLED oferecem a melhor qualidade de imagem da categoria. Elas proporcionam maior profundidade, melhor resolução e maior clareza, além de um pico de brilho de 5.000 nits. Elas também aproveitam habilidades de upscaling baseadas em deep learning para fornecer conteúdos da mais alta qualidade, independentemente da fonte. O resultado é que essas ecrãs MicroLED fornecem uma sensação de imersão incomparável para a experiência de visualização em casa.

Expansão da linha QLED 8K com processador AI Quantum 8K e design reforçados

A TV Q950TS QLED 8K, topo de gama da Samsung, é a primeira TV 8K do setor a combinar um design ultrafino, uma qualidade de imagem 8K premium e um som surround impressionante. Além disso, a Q950TS vem com uma ‘ecrã Infinita’ cuja proporção entre ecrã e corpo é de 99%, a criar uma experiência de visualização sem precedentes.

Com resolução 8K, a Q950TS oferece a melhor qualidade de imagem LCD do mercado. Equipada com o processador AI Quantum 8K, ela apresenta recursos internos de upscaling para 8K por meio de IA e deep learning, que convertem automaticamente conteúdos que não são 8K para uma resolução 8K perfeita e realista. Com um recurso chamado Imagem Adaptativa, ela também pode otimizar o ecrã de acordo com as condições do ambiente e imagens individuais. E o processador AI Quantum — a força por trás dessa TV topo de gama — também está a ajudar a potencializar a plataforma aberta para a casa inteligente da Samsung, a Tizen, permitindo que os utilizadores tenham a experiência completa: desde qualidade de imagem melhorada, até maior usabilidade para outras funções domésticas conectadas.

Com as melhorias na qualidade da imagem e no design da linha QLED 8K, o ecossistema 8K continua a crescer para fornecer uma reprodução perfeita de conteúdo 8K de várias plataformas, como o YouTube, por exemplo. A adoção do codec AV1 permite taxas de compactação melhores, além de suporte à tecnologia HDR10+, dimensionalidade da imagem, otimização de brilho e taxa de contraste.

E, a tirar proveito da qualidade de imagem amplificada, estão os recursos de som premium da QLED 8K — Q-Symphony, OTS+ (Object Tracking Sound+) e amplificador de voz ativo. Esses recursos maximizam a imersividade do som, a fornecer áudio dimensional e dinâmico que corresponde à experiência de visualização no ecrã grande. E, quando sincronizados com a soundbar HQ-Q800T, vencedora do prémio de “Melhor Inovação” da CTA, as colunas da TV servem como um canal do áudio adicional e criam uma paisagem sonora mais dinâmica.

A TV de Estilo de Vida “The Sero” expande as possibilidades para os ecrãs no mercado global

A Samsung também está ampliando o portfólio de TVs de Estilo de Vida com um lançamento expandido da The Sero. A The Sero (“Sero” significa “vertical”, em coreano) permite que o utilizador alterne entre as orientações horizontal e vertical — como acontece com um smartphone ou tablet. Após o lançamento inicial na Coreia do Sul, no ano passado, a Samsung está pronta para expandir a disponibilidade da The Sero para diversos mercados globais em 2020.

A tecnologia de orientação do ecrã da The Sero conecta-se perfeitamente aos dispositivos móveis dos utilizadores, para exibir conteúdo de forma suave e natural, tanto nos formatos horizontais tradicionais, quanto nos formatos verticais projectados para o consumo móvel. Os consumidores poderão desfrutar de uma variedade de conteúdos — onde se incluem redes sociais, YouTube e outros vídeos pessoais — com a mesma orientação do ecrã que o vosso dispositivo móvel.

Voltada para os consumidores da Geração Z e os “millennials”, a The Sero apresenta um design moderno, que se destaca em qualquer espaço, e uma variedade de recursos do ecrã diferentes para quando não está em uso. Vencedora do prémio de “Melhor Inovação” da CTA na CES, a The Sero combina as funções revolucionárias dos modelos topo de gama da Samsung com uma nova abordagem para tecnologias de entretenimento doméstico, atendendo às necessidades e hábitos de um número cada vez maior de pessoas que assistem a vídeos em dispositivos móveis.

“Hoje em dia, os consumidores esperam que as TVs possam se integrar totalmente ao estilo de vida, e a Samsung está redefinindo o papel do ecrã, a criar novos serviços digitais e novos designs para melhorar a vida das pessoas”, disse Grace Dolan, vice-presidente de Comunicação de Marketing da Samsung Electronics America.

Para mais informações sobre a linha de TVs da Samsung para 2020, aceda ao site oficial.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais