Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant agora permite atribuir lembretes aos seus familiares ou colegas de casa

A vantagem óbvia aqui é que isso teoricamente permite mais (e / ou melhor) colaboração entre o utilizador e a sua família ou colegas de casa, esteja o utilizador em casa ou em movimento.

O Google está a adicionar um novo recurso ao Google Assistant: a capacidade de atribuir lembretes a outra pessoa, como um membro da família ou um dos seus colegas de casa. A vantagem óbvia aqui é que isso teoricamente permite mais (e / ou melhor) colaboração entre o utilizador e a sua família ou colegas de casa, esteja o utilizador em casa ou em movimento.

Google Assistant agora permite atribuir lembretes aos seus familiares ou colegas de casa 1

Por outro lado, isso significa que os vossos familiares irritantes agora têm uma nova forma de vos incomodar.  Tenham em mente de que podem enviar e receber lembretes apenas de e para pessoas que fazem parte do vosso grupo familiar do Google ou aquelas que têm contas vinculadas ao mesmo equipamento inteligente ou coluna com correspondência de voz. A boa notícia é que é fácil impedir que alguém envie lembretes nas Configurações do Google Assistant.

O Google Assistente agora permite que você atribua lembretes a seus familiares ou colegas de casa

O recurso vai ser lançado nas próximas semanas nos EUA, no Reino Unido e na Austrália em ecrãs inteligentes, colunas inteligentes e telefones. Estará disponível desde o início no Nest Hub Max quando for lançado "no final deste outono".

É fácil usar lembretes atribuíveis - basta dizer "Hey Google, lembrar Maria de comprar pão ás 08h", e é isso que o Google Assistant fará, já a Maria não sabemos.

Neste exemplo, a Maria receberá primeiro uma notificação informando que o lembrete foi criado e, em seguida, será lembrada no exacto momento que pedimos. podem até verificar todos os lembretes atribuídos a uma pessoa específica. O recurso também funciona com lembretes baseados em localização. Também podeM dizer algo como "hey, Google, lembrar Claire para comprar flores quando chegar a Lisboa".

O Google Assistant já está disponível em 30 idiomas e 80 países

A edição de 2019 da conferência do Google I / O já passou, mas deixou um enorme rasto de notícias e novidades. Entre os grandes protagonistas da conferência do Google dedicada aos programadores está o Google Assistant, o assistente  virtual do Google está em forte ascensão e, graças às notáveis ​​novidades anunciadas durante a conferência de abertura, dará um salto geracional muito importante em termos de velocidade também como em respostas úteis para utilizadores individuais.

Google Assistant agora permite atribuir lembretes aos seus familiares ou colegas de casa 2

Durante a conferência inaugural do evento Scott Huffman, do Google, falou sobre o crescimento do Google Assistant e sobre sua expansão progressiva em todo o mundo, ao falar da disponibilidade de serviços para mais de mil milhões de dispositivos, em mais de 30 idiomas e 80 países espalhados pelo mundo. Estes são certamente números impressionantes, embora o Google tenha dourado um pouco a pílula, dado que muitos países ainda estão na fase Beta.

Ao olhar para o mapa, podemos ver combinações de país / idioma onde já sabemos que Google Assistant foi oficialmente lançado, mesmo que em beta aberto: EUA, Canadá, Brasil, México, muitos países europeus, Rússia, Turquia, Egito, Japão, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, China, Austrália, etc…

Google Assistant agora permite atribuir lembretes aos seus familiares ou colegas de casa 3

Mas também há alguns países mais estranhos que nunca havíamos visto mencionados como tendo oficialmente suporte ao Google Assistant.

Entre eles estão alguns países europeus como Finlândia, Ucrânia, Roménia, Hungria, Sérvia e Moldávia; bem como alguns países árabes como os Emirados Árabes Unidos, Argélia, Tunísia e Marrocos; e alguns na África Central e do Sul, como a África do Sul, Congo, Uganda, Quénia e outros.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais