Android Geek
O maior site de Android em Português

O Essential Phone é praticamente impossível de reparar

Depois de muitos atrasos o Essential Phone começou finalmente a ser enviado. Se por acaso tu és um dos que pensa adquirir o equipamento, segue aqui um pequeno detalhe que pode ou não afectar a vossa decisão de adquirir o Essential Phone. O equipamento é quase impossível de reparar. Isto foi revelado pela iFixit por um desmantelamento do novo equipamento.

O Essential Phone é praticamente impossível de reparar 1

O Essential Phone obtém um resultado de, 1 em 10 na escala de reparação da iFixit, onde 10 significa fácil de reparar. Como sabem o equipamento é fabricado com materiais premium, tal como o chassis em titânio e a sua traseira em cerâmica.

O Essential Phone é praticamente impossível de reparar 2

E o uso de materiais exóticos podem ser a culpa para o facto de termos de congelar ou arrefecer o equipamento, de maneira a conseguir abrir e entrar dentro do mesmo. Mas as boas noticias são mesmo que os parafusos se encontram bem posicionados na montagem do equipamento, e são standard. A bateria é colocado no lugar com fita adesiva de fácil reparação que estica, tal como em um sem número de equipamentos actuais. Mas isso é quase sem nexo, pois é quase impossível lá chegar.

O Essential Phone é praticamente impossível de reparar 3

O Essential Phone esconde no seu interior umas quase invisíveis juntas, e muita fita adesiva também. A sua porta USB Type-C é soldada à motherboard, que torna a sua substituição muito difícil, e que vai ser sujeito a mais desgaste devido à falta do jack de áudio de 3.5mm. Por isso qualquer problema que venham a ter a nível de hardware com este smartphone, vão querer substituí-lo. Tal não é a dificuldade em desmantelar o equipamento e substituir seja o que for. Todo o desmantelamento pode ser visto na página da iFixit, que podem encontrar o link aqui.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais