Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos smartphones Galaxy da Samsung podem exibir anúncios

Bem, parece que a Samsung está a pensar em integrar anúncios nos seus novos dispositivos.

Os anúncios tornaram-se uma maneira recorrente de as marcas aproveitarem ao máximo as suas criações. Vimos como os anúncios vêm a ganhar uma presença cada vez mais importante em aplicações como Instagram, Facebook ou WhatsApp. Relativamente a Smartphones, também apareceram em smartphones Xiaomi e até serviços como o Netflix poderão incluí-lo em breve.

Bem, parece que a Samsung está a pensar em integrar anúncios nos seus novos dispositivos.

A LetsGoDigital revelou novas informações nas quais podemos inferir ver as intenções futuras da marca sul-coreana. De acordo com as últimas fugas de informação, a Samsung já teria registado a marca Samsung Mobile Ads para incorporar anúncios no seu software. Aqui ficam todos os detalhes.

Anúncios à vista em dispositivos Samsung?

O escritório de propriedade intelectual da União Europeia (EUIPO) registou recentemente uma patente com o nome Samsung Mobile Ads. Um novo serviço que, de acordo com a LetsGoDigital, permitirá que outras marcas apresentem a sua publicidade no software dos dispositivos da empresa.Novos smartphones Galaxy da Samsung podem exibir anúncios 1

Novos smartphones Galaxy da Samsung podem exibir anúncios 2

Como pode ser lido no documento, esta patente enquadra-se nas categorias “smartphones, tablets, serviços de publicidade, anúncios em redes de tecnologia móvel, software para uso em publicidade e aluguer de espaços publicitários em sites”.

A descrição em si esclarece que os anúncios para smartphone da Samsung visariam integrar os anúncios em produtos Samsung.

"Usamos nosso próprio conjunto de dados que ninguém mais tem para oferecer informações aos vendedores que ninguém mais pode oferecer"

Com base no documento vemos também a possibilidade dos televisores da marca integrarem publicidade com base nos interesses de cada utilizador.

De momento, a gigante sul coreana não confirma ou nega nenhum dos dados relacionados ao seu suposto sistema de publicidade. No entanto, tudo parece indicar que o Samsung Mobile Ads é um serviço de publicidade que chagrá a todos os dispositivos da empresa. Teremos que esperar para ver como se desenrola  esta questão, pois o impacto  nos utilizadores podem ser tremendas.

Mas a quantidade de dinheiro ganho pela Samsung em termos de publicidade pode ser ainda maior.

O que acham?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais