Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft Surface Duo é o regresso da Microsoft aos smartphones?

Este equipamento corre sistema operativo Android.

Recentemente, a Microsoft lançou um smartphone / tablet com ecrã grande e duplo. Um dispositivo dois-em-um chamado Surface Duo. Este equipamento corre sistema operativo Android. A empresa afirma que este incrível smartphone estará à venda já em 2020.

Após o lançamento do Surface Neo, a Microsoft apresentou outro produto do ecrã dobrável. Francamente, quase nos esquecemos que a Microsoft estava a trabalhar nisso. Como resultado o Surface Duo foi uma agradável surpresa.

Microsoft Surface Duo é o regresso da Microsoft aos smartphones? 1

O Surface Duo possui um ecrã de 5,6 polegadas e pode ser expandido para um ecrã de 8,3 polegadas. Ele pode ser dobrado em 360 graus, o que o transforma num smartphone de ecrã duplo. Cada ecrã também pode executar duas aplicações diferentes simultaneamente. Além disso, podem usá-lo no modo paisagem, permitindo que o segundo ecrã seja usado como teclado ou controlador de jogo.

Embora a interface do utilizador pareça com o Windows 10X, na verdade, é um sistema Android profundamente personalizado. Portanto, este dispositivo suporta aplicações Android.

Como podemos ver, externamente o Surface Duo é semelhante em forma ao Galaxy Fold, um telefone com ecrã dobrável da Samsung. Ele vem com um botão de bloqueio e um botão de ajuste de volume na margem, uma porta USB-C na parte inferior do ecrã direita e suporta caneta tipo S Pen.

A Microsoft está de volta aos negócios de smartphones via Surface Duo?

Três anos após do "recuo" nos negócios de smartphones, a Microsoft lançou oficialmente o novo Surface Duo. No entanto, a empresa não lhe chamou de smartphone, embora possa fazer chamadas e enviar mensagens de texto. De qualquer forma, isso depende de como a Microsoft pretende vendê-lo.

Os clientes dos produtos Microsoft Surface tendem a ser utilizadores avançados, ou seja, utilizadores corporativos e entusiastas. Eles estão mais preocupados com o design do produto e a capacidade de combinar trabalho e funções pessoais num dispositivo do que com a designação do mesmo. De acordo com dados divulgados pela IDC, a estratégia geral da Microsoft para os negócios de hardware Surface nunca fez da empresa um dos maiores fornecedores de laptops ou tablets. A participação de mercado da empresa no mercado global de tablets é de apenas alguns pontos percentuais. A questão é se a Microsoft implementará essa estratégia no Surface Duo ou tentará competir com os grandes pesos pesados?

Microsoft Surface Duo é o regresso da Microsoft aos smartphones? 2

Parece que a Microsoft não deseja fazer smartphones comuns. Em vez disso, traz uma nova categoria de produtos que é mais do que um smartphone. Embora na conferência de imprensa, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, tenha destacado as semelhanças entre o Surface Duo e outros equipamentos Surface da marca, a imprensa e os analistas estão mais interessados ​​nos recursos de chamada do Surface Duo e na capacidade de enviar mensagens de texto. Diga a Microsoft o que quiser, isto é um telefone.

O diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, disse aos orgãos de comunicação que não quer que as pessoas chamem o Surface Duo de telefone, mas é.  Sorry.

O Surface Duo é um dispositivo dobrável do ecrã duplo que se parece com o Galaxy Fold, que também pode usar as aplicações da Microsoft assim como as criadas para o sistema operativo Android do Google.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais