Android Geek
O maior site de Android em Português

O Surface Neo é um tablet de ecrã duplo e o Surface Neo é um telefone de ecrã duplo

O Surface Neo e o Surface Duo são parecidos, mas o último é muito menor.

Um dos maiores destaques do evento de ontem da Microsoft em Nova Iorque foi o anúncio do Surface Neo - um tablet de ecrã duplo com dobradiças de 360 ​​° que permite usá-lo de várias formas.

Surface Neo
Surface Neo

 

O Surface Neo e o Surface Duo são parecidos, mas o último é muito menor. No entanto, os seus componentes internos são diferentes. A maior diferença, excepto os seus tamanhos, obviamente, é que o Neo corre uma versão especialmente projectada do Windows 10 chamada Windows 10X, o Duo corre o Android.

Sim, a Microsoft está a trabalhar com o Google no Duo e, quando chegar no próximo ano, marcará a reentrada da Microsoft no sector de tecnologia móvel.

Surface Neo

O Surface Neo ainda está em desenvolvimento, mas o que vimos mostra que a Microsoft percorreu um longo caminho. O tempo até o próximo ano permitirá que a empresa trabalhe com programadores que criarão programas e aplicações que poderão tirar proveito do ecrã duplo do dispositivo.

A Microsoft mostrou-nos alguns recursos e truques. Como mencionamos acima, o Surface Neo corre o Windows 10X, que é uma versão simplificada do Windows 10, mas, ao contrário das tentativas anteriores da Microsoft de uma versão simplificada do seu sistema operativo, o Windows 10X pode executar programas legacy e não apenas aplicações do Windows. Portanto, todo o seu software favorito deverá funcionar no Neo, mas não temos certeza de que todos poderão tirar proveito do seu ecrã duplo.

Alguns dos recursos que foram demonstrados incluem um chamado "Spanning", que permitirá que arraste uma aplicação já aberta de um ecrã para outro e faça com que preencha os dois ecrãs. A extensão foi realmente suave, mesmo neste protótipo.

O Surface Neo também possui um teclado magnético que é anexado à parte traseira do dispositivo. No modo laptop, podem optar por usar este teclado ou o teclado no ecrã. Se optarem pelo primeiro, que é menor que o ecrã, o ecrã visível restante na parte superior torna-se no que é chamado de WonderBar. O WonderBar pode conter várias aplicações, onde se incluem uma janela minimizada do Netflix ou um vídeo do YouTube ou o ecrã de gifs / emojis para uma aplicação de conversas. A Microsoft diz que está a trabalhar com a Netflix e o Spotify para terem um melhor uso da área.

Se decidirem deixar o espaço na parte inferior, o software reconhecerá automaticamente a mudança do teclado e transformará o espaço num trackpad. Como o trackpad em muitos PCs agora é feito de vidro,  não deverá ser difícil acostumarem-se a isto, embora não haja clique.

Existem várias maneiras de usar o Surface Neo, algumas das quais são novas, como o modo de leitura, no qual o utilizador o segura como um livro, em que cada ecrã mostra uma página separada do livro que está a ler. Também podem segurá-lo verticalmente enquanto usam um teclado ligado, imitando o uso de dois ecrãs. Também podem optar por usar apenas um ecrã com o outro dobrado para trás e, com a nova Surface Slim Pen, podem fazer anotações.

O Surface Neo possui dois ecrãs de 9 polegadas, é alimentado pelo processador Lakefield da Intel e chegará a tempo para as férias do próximo ano.

Surface Duo

Surface Duo

O Surface Duo possui dois ecrãs de 5,6 polegadas ligados por dobradiças de 360 ​​°, permitindo a transformação num tablet de 8,3 polegadas quando aberto. Podem executar duas aplicações em cada um dos ecrãs para uma verdadeira experiência de multi-tarefa. Também pode usar um ecrã como se fosse um controlador virtual para jogos ou como um teclado virtual para digitação.

Há um processador Snapdragon 855 no interior, mas duvidamos que este seja o SoC que o alimentará quando for lançado até ao final de 2020.

 

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais