Novo telefone Vivo vem com especificações de última geração

Após o sucesso da série S10, o novo telefone da Vivo está prestes a estrear-se. Segundo a Digital Chat Station, a Vivo planeia lançar um novo telefone equipado com o MediaTek Dimensity 1200 Chipset.

Um dos mais recentes aparelhos lançados pela Vivo são o Vivo S10 e S10 Pro, ambos equipados com processador MediaTek Dimensity 1100 e com superfície traseira fotocromática e câmaras frontais duplas, com preço a partir de 2.699 yuan.

Após o sucesso da série S10, o novo telefone da Vivo está prestes a estrear-se. Segundo a Digital Chat Station, a Vivo planeia lançar um novo telefone equipado com o MediaTek Dimensity 1200 Chipset.

Para além do MediaTek Dimensity 1200 Chipset, o novo telefone da Vivo irá dispor de um ecrã FHD+ curvo com uma taxa de atualização de 120Hz. Em termos de câmara, o telefone terá uma câmara de 32 megapixéis na frente e uma câmara quadrupla na parte de trás com uma lente principal de 48 megapixéis e uma lente quadrada que poderá mesmo ser uma lente periscópio.

Além disso, o novo telefone da Vivo terá também 12GB de RAM, 4200mAh de bateria e suporte de carregamento 33W. Além disso, a máquina da série Vivo X irá também introduzir um ecrã flexível BOE de alta gama. Para além de alguns telefones emblemáticos continuarem a utilizar ecrãs Samsung, a introdução gradual de modelos de ecrãs BOE topo de gama é uma tendência que pode definir o futuro da indústria.

Novo telefone Vivo vem com especificações de última geração 1

Quem é a VIVO?

Vivo é uma empresa tecnológica chinesa que foi fundada em 2009. É o sexto maior fabricante de smartphones do mundo e concentra-se em mercados emergentes como a Índia, China, Rússia e Brasil. O Vivo X21 foi lançado na Índia a 3 de Maio de 2018 e foi o primeiro smartphone a dispor de um leitor de impressões digitais sob o ecrã.

Quem é a BOE?

BOE é um fabricante em grande escala de produtos de exposição na China e foi estabelecido em 2012. BOE fabrica principalmente vários tipos de ecrãs, tais como LCD TFT, AMOLED, P-OLED e ecrãs flexíveis. Tem 5 bases de fabrico e 17 linhas de produção para o fabrico de LCDs e OLEDs com capacidades de produção mensais que variam entre 6 milhões e 20 milhões de unidades.

A empresa utiliza 17 patentes da sua própria invenção para fabricar produtos semicondutores, tais como díodos emissores de luz (LED), cristal líquido sobre silício (LCOS), microdisplays e chips MEMS para scanners de retina. Integra também a indústria de materiais, incluindo a produção de matérias primas como Si, GaN GaAs, e ITO, num esforço para facilitar melhor o desenvolvimento do seu negócio principal.

Relacionado:  Querem Galaxy S22 + e S22 Ultra com baterias maiores? Esqueçam

Novo telefone Vivo vem com especificações de última geração 2

BOE é também um interveniente global Top-3 em microdisplays e tornou-se a primeira empresa na China capaz de produzir expositores P-OLED em massa. Além disso, foi seleccionada pela Google como o fornecedor do visor OLED do Pixel 2. Sendo um dos principais fabricantes de ecrãs AMOLED/Flexible juntamente com a Samsung Electronics Co., a BOE esforça-se por satisfazer várias necessidades de ecrãs utilizados em smartphones, tablets, dispositivos wearable e outras áreas, utilizando as suas próprias tecnologias como a tecnologia de ecrã BOE VA (Alinhamento Vertical), uma tecnologia de painel da próxima geração; BOE Slim Film; Touch On Lens (ToL) tecnologia de visualização, um processo de painel de próxima geração; e 3D Touch, uma tecnologia de detecção de toque de próxima geração.

A BOE está também a envidar esforços para desenvolver a sua própria marca com estratégias empresariais inovadoras para aumentar a sua competitividade e expandir a sua presença global no mercado de ecrãs. A empresa avançou para uma profunda integração na investigação sobre ecrãs que fornece a várias marcas chinesas de smartphones, incluindo Xiaomi, através de investimentos e aquisições. Além disso, estabeleceu uma parceria com a Coolpad Group Co., Ltd para smartphones de marca que utilizam ecrãs BOE, bem como para fornecer apoio de grande capacidade de produção à JA Solar Holdings Co., Ltd e outras empresas de fornecimento de energia fotovoltaica em todo o mundo que necessitam de componentes de ecrãs AMOLED/Flexible para baixar os seus custos e melhorar a sua qualidade.

Fonte 1, Fonte 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!