Novo smartphone dobrável Huawei tem data de lançamento provisória

De acordo com informações recentes, o fabricante chinês irá lançar um novo telefone dobrável, provavelmente a 23 de Dezembro. Este novo smartphone dobrável utilizará um design dobrável para cima, ou seja será um smartphone Flip.

A Huawei não tem estado realmente activa no mercado dos smartphones devido à proibição por parte do governo dos Estados Unidos. No entanto, a empresa continua a trabalhar em smartphones, embora mais lentamente. De acordo com informações recentes, o fabricante chinês irá lançar um novo telefone dobrável, provavelmente a 23 de Dezembro. Este novo smartphone dobrável utilizará um design dobrável para cima, ou seja será um smartphone Flip.

Novo smartphone dobrável Huawei tem data de lançamento provisória 1

De acordo com fontes da cadeia de abastecimento, desde Novembro, que a Huawei iniciou a produção em massa do seu smartphone dobrável de próxima geração. Este telefone irá competir com o Galaxy Z Flip 3 da Samsung na China e o seu preço será mais competitivo.

O preço do Galaxy Z Flip 3 anunciado pela Samsung China vem com um preço inicial de 7599 yuan ($1192). Isto sugere que o próximo smartphone dobrável Huawei não será mais caro do que 7599 yuan ($1192).

Novo smartphone dobrável Huawei tem data de lançamento provisória 2

Em Fevereiro deste ano, a Huawei lançou o interessante Huawei Mate X2 dobrável. Este dispositivo utiliza uma dobradiça de dupla rotação única. Ao contrário do Huawei Mate X2, que dobra à esquerda e à direita, o Huawei Mate V adopta um esquema de dobragem para cima e para baixo sem demasiadas peças.

Quanto às especificações, considerando que o inventário de chips Kirin 9000 5G  “secou”, o novo smartphone dobrável da Huawei pode utilizar os chips da Qualcomm. Se a empresa utilizar um chip da Qualcomm, não suportará a rede 5G.

Vai gostar de saber:  Revolut chega à AppGallery da Huawei com oferta promocional

HUAWEI vai lançar novo smartphone dobrável para enfrentar XIAOMI, OPPO & VIVO

Embora a maior competição para este dispositivo seja a série Galaxy Z Flip 3, as eternas rivais Xiaomi, Oppo, e Vivo também planeiam lançar em breve novos modelos dobráveis. Segundo Ross Young, a Huawei, bem como Oppo, lançarão smartphones dobráveis no final deste ano.

Não existem atualmente muitas marcas com smartphones dobráveis no mercado. À medida que o entusiasmo dos consumidores por smartphones tradicionais desvanece, as grandes empresas estão agora a concentrar-se no desenvolvimento de smartphones dobráveis. Depois de ver o sucesso das vendas do Samsung Galaxy Z Flip 3, outras empresas, incluindo a Huawei, aceleraram a produção dos seus próprios aparelhos dobráveis.

No entanto, apesar da popularidade dos smartphones dobráveis, estes acabam de entrar no mercado e são extremamente caros, muitas vezes o dobro dos smartphones normais. Portanto, quando a Samsung decidiu lançar o Galaxy Z Flip 3 a um preço baixo em Agosto deste ano abriu uma caixa de pandora que se traduziu em vendas de mais de 1 milhão de unidades em apenas 40 dias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!