Porque a série Huawei P50 não tem 5G?

Câmara de 50MP com zoom de 5x!

Ao contrário de outros aparelhos premium no mercado, estes telefones não suportarão a conectividade 5G, mas continuarão a oferecer o serviço LTE com a tecnologia 4G que já está disseminada por todo o mundo.

Depois de uma longa espera, o gigante tecnológico chinês Huawei finalmente revelou a sua mais recente linha de smartphone emblemática - a série HUAWEI P50. Ao contrário de outros aparelhos premium no mercado, estes telefones não suportarão a conectividade 5G, mas continuarão a oferecer o serviço LTE com a tecnologia 4G que já está disseminada por todo o mundo.

huawei-p50-render-leak-img-2.jpg
Câmara de 50MP com zoom de 5x!

 

Os membros da série HUAWEI P50 não são compatíveis com 5G, apesar de serem telefones Android de preço elevado. Isto devido às quatro rondas de sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos que limitaram os lançamentos de telefones da HUAWEI em 2021. Esta informação veio directamente de Richard Yu, CEO do Consumer Business Group na Huawei.

A série HUAWEI P50 começa em ¥4,488 ($695) na China. A variante Kirin 9000 do P50 Pro estará disponível em Agosto, enquanto que a versão Snapdragon 888 entrará em venda em Dezembro deste ano. Entretanto, o Huawei P50 com o chip Snapdragon 888 da Qualcomm deverá chegar às prateleiras já no próximo mês (Agosto).

Relacionado:  Apple começa a tremer e propõe acordo com programadores de aplicações da App Store

A HUAWEI anunciou que está a suspender toda a produção e vendas de smartphones 5G devido a uma proibição comercial dos EUA imposta na passada sexta-feira à noite contra a ZTE Corp., um dos maiores fornecedores da Huawei, de acordo com relatórios da Bloomberg News Agency .

Isto significa que, apesar dos poderosos chipsets escolhidos , Kirin 9000 e Qualcomm Snapdragon 888 terem capacidade 5G, a Huawei não a pode usar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!