Novo Lenovo ZUK recebe certificação do TENAA e conta com o Snapdragon 821

A ZUK nasceu em maio de 2015 como uma spin-off da Lenovo, e um ano após o seu nascimento já lançou oficialmente três belíssimos smartphones: os ZUK Z1 que foi lançado em 2015, e os Z2 e Z2 Pro que viram a luz do dia já no decorrer de 2016. Mas parece que a empresa não está satisfeita e prepara-se para lançar um novo smartphone, e a prova disso é o aparecimento do mesmo no órgão regulador da China, TENAA.

Este novo telefone virá com o Qualcomm Snapdragon 821 com o clock a 2,35GHz. A ZUK também vai voltar a usar um ecrã maior, uma vez que virá com um de 5,5 polegadas com resolução FullHD, tal como no Z1. A bordo virá também 4GB de RAM e com variantes de 32 ou 64GB de armazenamento interno.
Os sensores fotográficos serão de 13MPx na traseira e 8MPx na parte da frente do equipamento. Ele virá de fábrica com o Android 6.0.1 Marshmallow e está listado com o suporte total das redes móveis... ou seja algumas das bandas 4G suportados incluídas são por exemplo as 1, 2, 3, 38, 39, 40 e 41.

O telefone vem com uma bateria de 3000mAh que é a menos potente de todos os telefones ZUK, uma vez que o Z1 tem uma bateria de 4100mAh, o Z2 com um ecrã de 5 polegadas vem com bateria de 3500mAh, e o Z2 Pro tem uma bateria de 3100mAh. Olhando para o padrão, mostra que a empresa cada vez que lança um smartphone coloca nele uma bateria com menos capacidade do que o seu antecessor. Embora não possamos negar que o consumo energético dos atuais SOC's é menor do que aquele que existia no passado, colocar uma bateria de 3000mAh num smartphone com ecrã de 5.5 polegadas com resolução FullHD, poderá não ser uma boa ideia.

Relacionado:  Como alterar a taxa de atualização no Android para economizar bateria

Obviamente que ainda há notícias sobre o preço do novo telefone, mas a ZUK deve ter em conta o facto de existirem diversos smartphones com o snapdragon 821 com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento no mercado, como por exemplo o LeEco Le Pro 3, e por isso deve seguir a sua faixa de preço, que ronda os $267.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!