Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft espicaça a Apple ao afirmar que o iOS não é mais seguro que o Android

Numa publicação no blog mobilidade e segurança corporativa da empresa de Redmond, o vice-presidente do setor mobile da Microsoft, Brad Anderson alerta para o facto de uma nova realidade, e apoia os seus argumentos nas recém-descobertas falhas de segurança que afetam o sistema operativo da Apple. Especificamente, ele fala do malware Pegasus. Descoberto pela Lookout (especialistas em segurança digital), o software malicioso é considerado o mais persistente e sofisticado que existe na atualidade para o iOS, pondo em risco todos os que ainda não atualizaram os seus iPhones e iPads para a versão mais recente.

Para Brad, a praga virtual é o exemplo perfeito de que não existe superioridade entre os SOs móveis quando se fala em segurança, e o iOS é tão ou mais vulnerável do que o Android. Por isso, os utilizadores devem tratar do assunto com seriedade, de forma apartidária e sem fanatismo. Afinal de contas, todos os dispositivos móveis, independentemente de sistema, estão sob constantes ataques. "Não estou a acusar o iOS nem o Android de nada, mas estamos diante de um dilema nesta perspetiva [de segurança]", destaca o executivo na referida publicação.

BradAndersson_960.jpg

"A questão é que, na atualidade, há ameaças que proporcionam a realização de ataques bem-sucedidos independentemente dos esforços das empresas no desenvolvimento dessas plataformas". No fim das contas, a mensagem que Brad Anderson quer passar é que não há sistema operativos perfeitos, e que todos estão suscetíveis a ataques. Além disso, o ideal seria que todos assumissem uma postura de vulnerabilidade e, dessa forma, construíssem mecanismos de defesa mais eficientes e eficazes.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link