Novo display OLED de baixo consumo da Samsung Display vai melhorar a vida útil da bateria dos telefones 5G

Nos smartphones de hoje, à medida que os ecrãs ficam cada vez maiores, o consumo de energia também aumenta. E com a chegada do 5G o consumo de energia pode ser um ponto problemático.

Nos smartphones de hoje, à medida que os ecrãs ficam cada vez maiores, o consumo de energia também aumenta. E com a chegada do 5G o consumo de energia pode ser um ponto problemático. Embora os principais fabricantes de smartphones estejam constantemente a aumentar a potência dos carregadores de smartphones e da capacidade da bateria, não resolveram ainda o problema do consumo de energia.

Há poucos dias, a Samsung Display anunciou no seu o site oficial , o lançamento de ecrãs OLED de baixa potência. Comparado com a geração anterior de OLED, não apenas melhora significativamente a eficiência luminosa, mas também reduz o consumo de energia em mais de 16 por cento.

Novo display OLED de baixo consumo da Samsung Display
Novo display OLED de baixo consumo da Samsung Display vai melhorar a vida útil da bateria dos telefones 5G 3

Samsung disse,que através de uma tecnologia de OLED orgânico consegue uma eficiência luminosa que pode afetar significativamente a gama de cores de ecrã, brilho, HDR, visibilidade externa e consumo de energia.

O ecrã do Smartphone é um dos principais fatores que afetam a vida útil do telefone, por isso é fundamental reduzir o consumo de energia deste componente. Com o desenvolvimento de um novo material orgânico, a velocidade de movimento do elétron na camada de material orgânico é aumentada, o que melhora muito a eficiência luminosa.

Relacionado:  OmniVision anuncia sensores de imagem OV02C e OV60A para notebooks, tablets e smartphones
Novo display OLED de baixo consumo da Samsung Display
Novo display OLED de baixo consumo da Samsung Display vai melhorar a vida útil da bateria dos telefones 5G 4

Em comparação com os OLEDs convencionais, os novos OLEDs de baixo consumo podem melhorar significativamente a eficiência da emissão de luz e reduzir o consumo de energia em mais de 16% quando usados ​​em smartphones. O novo OLED está disponível comercialmente e foi equipado pela primeira vez no Samsung Galaxy S21 Ultra que tem tido muito bom feedback por parte dos analistas.

Resumindo, o novo OLED da Samsung não apenas consome menos energia, mas também fornece uma luz mais brilhante. Na era 5G, isso vai melhorar muito a experiência do utilizador. Os dados de que dispomos apontam que que, nos últimos três anos, a Samsung Display solicitou mais de 370 patentes relacionadas a materiais orgânicos OLED na China, EUA, Coreia, Japão e Europa. Em 2020, a Samsung Display terá cerca de 5.000 patentes no total.

Fonte

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!