Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo certificado de qualidade para carregadores USB do Tipo C

O USB Implementers Forum (USB-IF), a organização de suporte para o avanço e a adoção da tecnologia USB, anunciou a expansão do seu Programa de Conformidade e Logótipo do Carregador USB Certificado para incluir carregadores rápidos USB certificados. Os carregadores rápidos USB certificados suportam a função de fonte de alimentação programável (PPS) da especificação USB Power Delivery 3.0.

A Iniciativa de Carregador USB Certificado USB-IF foi anunciada pela primeira vez em agosto de 2016 para fornecer um carregador universal para a evolução dos mercados de dispositivos e computação. A Iniciativa de Carregador USB Certificado visa aumentar a reutilização e a partilha de carregadores em todos os dispositivos USB Type-C compatíveis, reduzir o desperdício eletrónico em aterros sanitários e fornecer uma solução de carregamento confiável e fácil de usar para os consumidores. O USB-IF antecipa o carregamento rápido USB para tornar-se o padrão da indústria.

“Existe uma grande quantidade de carregadores disponíveis para as pessoas comprarem, seja online ou em quase qualquer loja, e é difícil saber qual deles escolher”, disse Jeff Ravencraft, Presidente e COO da USB-IF. “Queremos adivinhar a compra de um carregador USB compatível. Na próxima vez que estiver a comprar, procure os logótipos certificados pelo USB-IF e saberá que está a obter um carregador confiável que funcionará com todos os seus telefones, tablets e outros dispositivos “.

Novo certificado de qualidade para carregadores USB do Tipo C image
Logo da certificação

“Um dos principais princípios do USB-IF é ouvir desenvolvedores e OEMs que estão a adotar as nossas especificações em tempo real e, em seguida, usar os seus comentários para moldar revisões ou novas iniciativas para atender às necessidades da indústria”, disse Rahman Ismail, USB-IF CTO. “Os carregadores rápidos USB certificados são um resultado direto desse processo. Queríamos ajudar a acomodar regulamentos internacionais que exigem uma melhor gestão de energia e adicionar um benefício de recurso que seja passado diretamente ao utilizador”.

Os carregadores não compatíveis, sejam USB ou de outra forma, representam um risco para a funcionalidade e a interoperabilidade da eletrónica. A conformidade USB-IF significa que os produtos atendem aos padrões USB mais elevados da indústria, foram certificados para serem compatíveis com as especificações apropriadas e foram testados quanto à interoperabilidade com outros produtos USB. A certificação USB-IF é um passo em direção ao desenvolvimento de excelentes produtos do OEM, no entanto, não é um substituto ou substituição para regulamentos ou agências de segurança locais, estaduais, federais ou internacionais. Recomenda-se que as empresas se esforcem para obter os recursos necessários para criar produtos compatíveis e enviá-los para testes pelo Programa de Conformidade USB-IF para obter a certificação USB-IF.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através detechpowerup

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.