Facebook desliga o assistente virtual M

O Facebook estará a encerrar o seu assistente virtual M, que foi lançado em 2015. O assistente de AI executou ações em nome dos utilizadores e foi colocado dentro da aplicação Messenger.

O sistema AI do Facebook poderia aprender com as interações humanas. Quaisquer que sejam as interações com o bot e os utilizadores que foram registadas e revistas. Se alguma mensagem gerada por AI fizesse sentido, ela era apresentada à pessoa na conversava com o M. Se a mensagem não tivesse qualquer sentido, o utilizador escreveria uma nova mensagem e a enviaria em vez da sugestão do M, indicando ao AI que aquela não era a melhor forma de responder.

A empresa diz que o M permitiu aos utilizadores fazer tarefas como reservas em restaurantes, reservar bilhetes de avião, entre outras coisas.

Facebook M

Mas hoje, cerca de dois anos e meio após o lançamento de seu assistente, o Facebook anunciou que a versão supervisionada por humanos do M será desligada a 19 de janeiro. A partir de 20 de janeiro, todos os utilizadores só terão acesso às sugestões do M, que atualmente podem ser usadas para fazer planos, enviar stickers através da aplicação Messenger e receber sugestões de pagamentos.

Relacionado:  O que podemos fazer com a IA em smartphones?

Finalmente, a empresa disse numa declaração à The Verge que todo o projeto supervisionado por humanos era desde inicio uma experiência, e que agora planeia recolocar o pessoal que trabalhou no back-end de M em outros postos dentro da empresa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Facebook