Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger com novo assistente inteligente.

O Facebook vai apresentar um novo assistente AI (inteligente) integrado na aplicação Messenger. O novo recurso que recebeu o nome de M, nada haver com o M do 007, vai analisar as nossas conversas,e localizar certas palavras-chave, de seguida, oferece sugestões relevantes com base no contexto de seu diálogo.

Como hoje em dia toda a gente gosta de identificar os seus assistentes como “AI” , podemos supor que as capacidades do são comparáveis ​​ao do Google Assistant, Siri, ou até mesmo o mais recente da Samsung o Bixby.

Mas a realidade é que M não é tão avançado como parece, ele ajuda a simplificar todas as mensagens de texto que fazemos no Messenger, permitindo que executemos determinadas acções mais rápido.Facebook Messenger com novo assistente inteligente. 1

Essas opções podem  incluir desde partilharmos o local onde estamos com amigos, oferecer sugestões de stickers, ou ate mesmo iniciar uma votação no nosso chat de grupo. O M pode até mesmo nos ajudar a obter uma viagem pelo Lyft, pela Uber, ou iniciar pagamentos através do Messenger.

Como mencionado acima, tudo isso é despoletado através de palavras-chave na conversa, que aparece sob a forma de uma bolha “pop-up”. Podemos tocar e segurar a bolha mencionada para obter mais sugestões, enquanto que ao deslizar para a direita a irá descartar da conversa, se quiserem desligar a opção do M das vossas conversas, podem fazê-lo através das configurações.

 

O assistente foi anunciado há mais de um ano, e inicialmente foi uma “pequena experiência de IA” na qual os humanos supervisionaram as conversas e melhoraram gradualmente o serviço.

Todo o processo foi finalmente automatizado e, após alguns meses de testes, o recurso agora está se expandindo para todos os utilizadores Android e iOS  do Messenger mas para já só nos EUA.

Outros países irão começar a receber este assistente inteligente gradualmente,embora seja interessante ver como útil será com outras línguas.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link