Lembram-se da câmera Samsung Galaxy? Era essencialmente um Galaxy S3 com uma lente zoom ótica 21x maior. Muitos viram isto como um produto sem sentido, especialmente porque não competia com DSLRs ou câmeras sem espelho, mas parece que a Samsung sabia o que estava a fazer. O recém-anunciado ‘YN450’ da empresa de tecnologia chinesa Yongnuo pode ser considerado um sucessor espiritual – é uma câmera sem espelhos completa com Android.

Esta nova câmera sem espelho corre Android e suporta lentes Canon 1

Yongnu diz que o dispositivo usa um sensor Four Thirds de 16MP, capaz de gravar vídeo 4K a 30FPS. É aparentemente compatível com todas as objetivas EF da Canon, por isso, isso atrairá principalmente os fotógrafos que já estão no ecossistema da Canon. Outras especificações incluem um ecrã 1080p de 5 polegadas, Android 7.1 Nougat, microfones stereo, uma bateria de 4.000mAh e ainda uma entrada de fone de ouvido.

Preços e disponibilidade são desconhecidos por agora. Existem efectivamente algumas vantagens para uma câmera sem espelho com Android; As fotos podem ser automaticamente copiadas para o Dropbox / Google Photos / Adobe Lightroom, por exemplo. Isso também tornaria a partilha de fotos nas redes sociais muito mais simples, já que o utilizador não precisaria transferir imagens para um telefone ou computador primeiro.