Nova barra flutuante e UX 6.0+ oficiais no LG V30

O Android Nougat disponível no LG G6 tem a interface própria da LG, a UX6.0 em cima do mesmo. Hoje a LG confirmou através de um comunicado de impresa, que o LG V30 iria chegar com a nova UX 6.0+ em cima do Android. Vai ter ainda mais opções de personalização, incluíndo a barra flutuante que pretende substituir o ecrã secundário.

Aqui alguns equipamentos anteriores em destaque da LG.

LG V30
Nova barra flutuante e UX 6.0+ oficiais no LG V30 1

 

Uma das maiores atracções no LG V10 e LG V20, eram os seus ecrãs secundários que mostravam notificações, aplicações frequentes etc. Agora o LG V30 vai ser o primeiro equipamento com display OLED Full Vision. Pois a LG vai usar um painel de OLED de 6 polegadas no LG V30, que assim já não vai incorporar o ecrã secundário. A marca Sul Coreana já confirmou que a sua interface UX 6.0+, irá trazer uma barra flutuante semi-transparente, que vai dar acesso rápido a notificações e a aplicações frequentes.

 

LG V30 nova barra flutuante
Nova barra flutuante e UX 6.0+ oficiais no LG V30 2

 

A imagem acima indica que vai ficar em forma de, um circulo semi-transparente com uma seta num dos lados do display. Ao ser carregada a barra flutuante vai aparecer no ecrã, e ao carregar de novo em cima irá recolher à sua posição original.

Relacionado:  YouTube na Android TV é atualizado com uma novidade esperada há anos

 

Novo Always On Display
Nova barra flutuante e UX 6.0+ oficiais no LG V30 3

 

A funcionalidade Always on Display (AOD) não vai apenas mostrar um relógio, vai poder ser personalizada com Quick Tools, Music Player e até fotos, tal como existe na sua rival Samsung. O LG V30 vai ainda ser equipado com a tecnologia de Reconhecimento Facial, que pode ser usada para desbloquear o equipamento usando a câmara frontal. A marca sublinha que os utilizadores não necessitam de carregar no botão de ligar, para usarem a funcionalidade ao contrário de outros equipamentos do género com esta função.

O reconhecimento por voz equipado com a tecnologia de voz IU Qualcomm Aqstic, pode reconhecer a voz do utilizador e assim desbloquear o equipamento, sem ser necessário ligar o mesmo ou fazer swipe no display. O feedback Haptic do LG V30 pode ser personalizado com várias combinações de vibração, que podem ser equiparadas ao toque do smartphone.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!