Já actualizaram o Android Wear? Talvez seja melhor esperar mais um pouco

Os Smartwatches são dispositivos estranhos. Prometem libertar os utilizadores dos ecrãs dos seus smartphones ao permitir que sejam realizadas inúmeras tarefas directamente no pulso.

O reverso da medalha é que eles tornam também os utilizadores cada vez mais escravos das notificações, agora estão no pulso, é impossível ignorar. Outra coisa boa é a possibilidade de realizar tarefas sem sequer usar as mãos, usando comandos de voz. Isto é, até ao último update.

Desde o último update Android Wear, ficou impossível que os utilizadores controlem o seu smartwatch, obtenham informações das suas aplicações Android, sem usar as mãos. Esta dificuldade surge graças a uma atualização que o próprio Google distribuiu. O Google Assistant, que substituiu o Google Now no Android Wear mais recente, simplesmente redireciona os utilizadores para uma pesquisa na web, o comportamento padrão quando não entende o comando ou não tem acções associadas a ele.

É quase como se esquecesse completamente tudo o que sabia.Isto começou a acontecer após uma atualização para o aplicativo de Pesquisa do Google, onde o Assistente está incluído.

Relacionado:  Como esconder os gostos da aplicação Instagram para Android

A boa notícia: o Google está ciente da situação e respondeu nos Fóruns do Produto. A má notícia: ainda está a investigar o problema e nenhuma correção está prevista ainda. Na verdade, passou uma semana desde que o bug crítico foi relatado, o que deixou muitos proprietários do Android Wear menos do que satisfeitos. E esse não é o único problema que estes utilizadores têm de enfrentar.

De momento os utilizadores Android Wear ficaram com um smartwatch que não entende o que eles querem fazer. Sendo esta uma versão Android Wear em produção é urgente que a Google tome providências. Urgente!

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!