Nova atualização do Windows 11 já permite correr aplicações Android

O recurso mais aguardado é a capacidade de correr aplicações Android no Windows 11, que foi disponibilizada aos membros do Microsoft Insider Program há algum tempo. Os utilizadores devem usar a Amazon Appstore, que está disponível na Microsoft Store, para baixar aplicações móveis.

A Microsoft lançou a primeira grande atualização para o sistema operativo Windows 11 e (que foi lançado no outono de 2021), de acordo com as últimas informações. Suporte a aplicações Android (disponível apenas ainda para utilizadores dos EUA), um widget meteorológico, suporte para exibição de hora e data em vários monitores para a barra de tarefas, aplicações atualizadas do Bloco de Notas e do Media Player e outras melhorias estão todas incluídas nesta atualização.

O recurso mais aguardado é a capacidade de correr aplicações Android no Windows 11, que foi disponibilizada aos membros do Microsoft Insider Program há algum tempo. Os utilizadores devem usar a Amazon Appstore, que está disponível na Microsoft Store, para baixar aplicações móveis. Instalar e correr aplicações Android no Windows 11 é um processo simples que não requer nenhum conhecimento especial ou conhecimentos extras, do utilizador. É verdade que o recurso está atualmente disponível apenas para utilizadores nos Estados Unidos, mas esperamos que se torne global muito em breve.

Nova atualização do Windows 11 já permite correr aplicações Android 1

Atualização para Windows 11 lançada, com suporte para apps Android.

No momento, apenas um pequeno número de aplicações (menos de 60) está disponível para download, e a Google Play Store não pode ser instalada. A Microsoft promete expandir as possibilidades de instalação e uso de aplicações Android no Windows 11 no futuro. Vale a pena notar que, mesmo durante a fase de teste deste recurso, os mais entusiastas descobriram que poderiam instalar aplicações baixando arquivos APK, o que também lhes permitiu instalar a Play Store.

A barra de tarefas, que é uma das partes mais importantes da interface de utilizador do Windows 11, sofreu algumas alterações. Em primeiro lugar, notamos a adição de suporte para exibir a data e a hora em vários monitores, que não estava disponível quando esta nova atualização de software foi lançada pela primeira vez. Podemos começar a partilhar uma janela no Teams, diretamente da barra de tarefas. O suporte para o widget de Tempo, que é familiar aos utilizadores do Windows 10, também foi adicionado.

Nova atualização do Windows 11 já permite correr aplicações Android 2

Em termos de novas aplicações, o Bloco de Notas tem um design mais moderno que combina melhor com o estilo geral do Windows 11. Além disso, o modo escuro já é suportado, que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos e já apareceu em várias aplicações.

Ao mesmo tempo, o Media Player vai assumir o controle como a ferramenta padrão de reprodução de áudio e vídeo, substituindo o Groove Music. Também sabemos que a Microsoft ainda está trabalhar no Sun Valley 2, a próxima grande atualização. Prevemos que inclua ainda mais novos recursos e correções de bugs. De acordo com as últimas informações, esta atualização estará disponível ao público no outono.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!