Windows 11 recebe atualizaçao para suporte a aplicações Android

Meio ano após o lançamento e antes de todos os computadores actualizáveis terem recebido uma oferta correspondente, a primeira actualização de conteúdo para o Windows 11 já se encontra no horizonte. A Microsoft quer começar a lançar a actualização já em Fevereiro. Isto é mais cedo do que os utilizadores do Windows estavam habituados.

Meio ano após o lançamento e antes de todos os computadores actualizáveis terem recebido uma oferta correspondente, a primeira actualização de conteúdo para o Windows 11 já se encontra no horizonte. A Microsoft quer começar a lançar a actualização já em Fevereiro. Isto é mais cedo do que os utilizadores do Windows estavam habituados. Esta é a primeira grande actualização de conteúdos, das quais haverá apenas uma por ano a partir de agora, de acordo com a nova estratégia de actualização. No entanto, existem algumas mudanças e melhorias que ou não estavam prontas no momento do lançamento ou foram solicitadas com urgência pelos utilizadores.

Windows 11 recebe o prometido suporte a Android

Windows 11 recebe atualizaçao para suporte a aplicações Android 1

Antes de mais, a Microsoft adicionou agora o prometido suporte para Android, que permite que as aplicações Android sejam instaladas directamente no ambiente de trabalho através da Microsoft Store. No entanto, existem algumas restrições. Por um lado, inclui apenas a oferta muito limitada da Amazon’s App Store. Por outro lado, a Microsoft ainda tem aparentemente algumas reservas e só lança a funcionalidade como uma Preview para que os utilizadores interessados possam ter uma ideia de como é. A Microsoft obviamente quer antecipar-se ao Google, que anunciou recentemente a sua própria versão que permitirá pelo menos que os jogos Android corram directamente sob o Windows 11. Isto ameaça frustrar os planos da Microsoft e da Amazon de actualizar a oferta da Amazon numa área importante, especialmente porque o Google também quer permitir a sincronização de aplicações com dispositivos Android, o que está a faltar na concorrência.

Outras alterações incluem uma função central na barra de tarefas, que pode ser usada para desligar confortavelmente o microfone durante as videoconferências. Além disso, a partilha de ecrã é simplificada. Outra nova funcionalidade frequentemente solicitada é o retorno da meteorologia na barra de tarefas, como visto a partir do Windows 10. Além disso, o Bloco de Notas e o Windows Media Player foram fundamentalmente revistos.

A Microsoft adicionou agora o prometido suporte Android, o que permite que as aplicações Android sejam instaladas directamente através da Microsoft Store. No entanto, inclui apenas a oferta da Amazon App Store. A Microsoft aparentemente ainda tem algumas reservas e ainda vai demorar algum tempo a chegar ás versões que temos instaladas. Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!