Smartphones Android desvalorizam duas vezes mais rápido que iPhones (36 meses após o lançamento).

É um facto que os telefones Android desvalorizam duas vezes mais depressa do que os iPhones após o lançamento, mas quais são algumas explicações possíveis para isto? Neste artigo, vamos explorar algumas das razões pelas quais os telefones Android podem ser mais propensos a cair de preço do que os iPhones. Fique atento!

É um facto que os telefones Android desvalorizam duas vezes mais depressa do que os iPhones após o lançamento, mas quais são algumas explicações possíveis para isto? Neste artigo, vamos explorar algumas das razões pelas quais os telefones Android podem ser mais propensos a cair de preço do que os iPhones. Fique atento!

Os dados abaixo mostram a desvalorização média anual do preço de compra inicial para dispositivos iOS ou Android usados. Os dados incluem a desvalorização a partir do preço de compra inicial do dispositivo para dispositivos iOS ou Android usados, com preço igual ou superior a $699.

Smartphones Android desvalorizam duas vezes mais rápido que iPhones (36 meses após o lançamento). 1

  • A perda média anual de valor um novo iPhone em relação ao seu valor original de troca é de -14,80%, enquanto que os dispositivos Android perdem em média -32,18%.
  • Após 4 anos, os iPhones perderão uma média de -47,49% do seu valor inicial, enquanto que os telefones de topo Android perderão uma média de -78,94%.

Abaixo está a comparação de desvalorização anual:

  • Ano 1: iPhone -13.83% VS. -32.06% Android.
  • Ano 2: iPhone -13.57% VS. -35.14% Android.
  • Ano 3: iPhone -11.30% VS. -27.09% Android.
  • Ano 4: iPhone -20.50% VS. -34.44% Android.

Vão comprar um Galaxy S22? Vejam a Comparação de desvalorização entre o iPhone e a linha Galaxy S

As gamas anuais do iPhone e Galaxy S são frequentemente comparadas para decidir qual o melhor do ano , hoje vamos comparar os seus dados de desvalorização lado a lado.

Vai gostar de saber:  Conheçam em detalhe os Inovadores Galaxy Buds 3 Pro e Buds 3 com Áudio IA

Em média, o intervalo do iPhone 12 perdeu -13,83% do seu preço de recompra até 2021, em comparação com o intervalo Samsung Galaxy S21 a -23,72%.

Em média, as linhas iPhone 11 perderam -10,72% do valor inicial por ano até 2021, em comparação com a gama Samsung Galaxy S que perde cerca de -35,61% anualmente.

O Samsung Galaxy S21 Ultra foi o único aparelho Galaxy S a manter um bom preço em comparação com o iPhone 12 Pro Max, caindo apenas -16,35%.

Conclusão:

Embora o iPhone tenha um melhor valor de revenda do que os dispositivos Android, ainda sofre de uma desvalorização significativa ao longo do tempo. No entanto, se pretendem atualizar o vosso dispositivo num futuro próximo, não deixe de se manter atento ao AndroidGeek para todas as últimas novidades tecnológicas! Manter-vos-emos atualizados sobre os lançamentos mais recentes e sobre a forma como se comparam com os modelos anteriores. Obrigado por estarem connosco!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!