Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia Smart TV - Nosso primeiro campo de batalha é o mercado indiano de Smart TV: Alguma esperança para a Nokia?

Esta é outra empresa de tecnologia móvel que segue a tendência de marcas de TV inteligentes, como Xiaomi e Jiajia.

Depois da Motorola, a Nokia também está a trabalhar com a gigante do comércio eletrónico, Flipkart, para lançar uma TV inteligente no mercado indiano. Isso mesmo, é uma Nokia Smart TV. Esta é outra empresa de tecnologia móvel que segue a tendência de marcas de TV inteligentes, como Xiaomi e Jiajia.

Nokia Smart TV

Qual é o tamanho do mercado indiano de Smart TV?

A loja indiana Flipkart disse em comunicado nesta quarta-feira que tem uma parceria estratégica com a Nokia. Também revelou que em breve lançará produtos de TV inteligente da marca Nokia no mercado indiano.

Um porta-voz da Flipkart disse: "A Flipkart usará a sua compreensão das necessidades dos consumidores indianos para desenvolver e promover a produção e as vendas de TVs inteligentes da marca Nokia". A TV inteligente da Nokia usará o sistema de som da JBL. Isso significa que a JBL e a Nokia entrarão no mercado indiano de TV pela primeira vez.

Atualmente, o mercado indiano está repleto de várias marcas de TV inteligente. De acordo com a IDC, a Xiaomi tem a maior participação de mercado no mercado de TVs inteligentes da Índia. A Xiaomi, conhecida pelos seus smartphones de baixo custo, atualmente responde por 39% do mercado indiano de TVs inteligentes. Empresas como LG, Sony e Samsung detêm 15%, 14% e 12%, respectivamente.

Ao mesmo tempo, outra fabricante chinesa de smartphones, a OnePlus, está preparar-se para entrar no mercado de TVs inteligentes. Em setembro deste ano, o OnePlus anunciou duas TVs inteligentes - OnePlus TV Q1 e Q1 Pro. Nos próximos três anos, investirá mil milhões de rúpias (US $ 14 milhões), com foco em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia relacionada com Smart TVs.

 

Nokia Smart TV

Qual é o futuro das Smart TVs da Nokia?

Adarsh ​​Menon, vice-presidente sénior e chefe de marca e produtos electrónicos da Flipkart, disse: “A Nokia é uma marca de tecnologia de renome mundial com uma grande base de fãs, por isso estamos felizes em investir neste projecto. Um passo significativo para aumentar a influência desta marca no mercado de Smart TV em rápido crescimento. ”

Os smartphones da Nokia são comuns nos lares indianos. No entanto, para clientes que compram TVs inteligentes na Índia, é necessário apresentar a marca como uma alternativa viável e atractiva.

Segundo dados da pesquisa, os utilizadores indianos valorizam uma boa experiência na qualidade do som e na interacção com as TVs inteligentes. Este pode ser mesmo um aspecto que a Nokia poderia explorar. Estão a apresentar a tecnologia de som JBL e os indianos não experimentaram o som da JBL antes, este pode ser um excelente ponto de venda.

A Flipkart entende claramente essa exigência do mercado e espera usar as vantagens da JBL e da Nokia para construir uma linha de produtos de TV inteligente fabricada na Índia.

Para a Flipkart, trabalhar com a Nokia não é apenas uma relação de fabrico e disponibilização. Pode envolver uma estratégia completa de implementação de produtos, onde se incluem desenvolvimento de produtos para promoção e suporte a P&D. A Flipkart afirma que conduziu uma pesquisa preliminar de mercado para determinar o posicionamento da série de TV Nokia.

Obviamente, a Nokia é uma marca de smartphone que acaba de começar a se envolver no campo da TV inteligente. Precisam confiar na capacidade da Flipkart no mercado indiano. Os analistas esperam que a participação no mercado indiano de TVs inteligentes aumente significativamente.

Nokia Smart TV - Nosso primeiro campo de batalha é o mercado indiano de Smart TV: Alguma esperança para a Nokia? 1

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais