Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia associa-se à Xiaomi para usar o Surge S1 nos seus telefones

A Xiaomi e a Nokia sentaram-se à mesa para encetar algumas conversações. Alguns especularam que a Xiaomi quer usar algumas das patentes da Nokia para que possam penetrar em novos mercados, como os EUA, mas não houve qualquer declaração oficial sobre isso. Ontem, fontes disseram que ambas as empresas assinaram uma parceria e revelarão os detalhes da mesma em breve.

A boa notícia é que não teremos que esperar para descobrir do que se trata essa parceria. O leakster @Reviewer_ 小康 utilizou a rede social Weibo para divulgar o que a Nokia e a Xiaomi estão a preparar.

Segundo ele, um insider revelou que a Nokia quer usar o processador Surge S1 da Xiaomi no seu novo telefone. O telefone em causa não foi especificado, mas será um dispositivo intermediário, uma vez que o processador pertence a esse segmento.

Nokia Xiaomi Leak

No início deste ano, a Xiaomi apresentou o seu próprio sistema de produção caseiro, o Surge S1. Ele atualmente alimenta o Xiaomi Mi 5c e será bom vê-lo em outros telefones de outras OEM's. Apesar de a informação agora disponibilizada possa fazer algum sentido, o certo é que esta informação parte de um leakster, e não temos qualquer informação que a mesma possa ser verdadeira.
Para quem não conhece, o Surge S1 é um SOC que conta com um processador octa-core com 4 núcleos Cortex A53 a 2.2GHz e mais 4 a 1.4GHz. Estes são núcleos eficientes em termos de energia, de modo que a vida útil da bateria será impressionante. Já o seu GPU é o Mali-T860 da ARM.

Os resultados de benchmark de desempenho mostram que o Surge S1 é ligeiramente superior ao Snapdragon 625 da Qualcomm.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais