Nokia 9 aparece no Geekbench com resultados semelhantes aos dos Xiaomi Mi6 e OnePlus 5

Um novo dispositivo da HMD Global, com o modelo TA-1004, apareceu hoje no Geekbench, alimentado pelo Snapdragon 835, com 4GB de RAM e sistema operativo Android 7.1.1 Nougat.
Com uns incriveis 2255 pontos nos testes de single-core, e 7770 pontos nos testes multi-core, e dado o processador que ostenta, então não temos dúvida de que é o Nokia 9.

Estas pontuações vão de encontro ás pontuações mais recentes dos OnePlus 5, que obteve 1963 e 6687 pontos. Poderíamos então afirmar que o Nokia 9 é mais veloz que o Oneplus 5, mas isso não é verdade, porque o Nokia 9 foi testado com o Geekbench 3, que disponibiliza cerca de 10% mais pontos do que o Geekbench 4, que foi onde o OnePlus 5 foi testado. E isso explica a diferença de pontuação.

Mas de qualquer forma, se olharmos para os testes do Xiaomi Mi6, também ele alimentado pelo snapdragon 835, as pontuações são quase as mesmas, no Geekbench 3, é claro. Já no Geekbench 4, o Mi6 apresentou um resultado 10% inferior em relação ao Geekbench 3, o que significa que o Nokia 9 está sensivelmente com o mesmo desempenho. E que chega até mesmo para superar o Galaxy S8.

Relacionado:  OnePlus 9 e 9 Pro recebem a quarta atualização de sistema, OxygenOS 11.2.4.4

De qualquer forma, os benchmarks são apenas testes que não nos garantem de forma alguma que o Nokia 9 iria funcionar melhor do que o OnePlus 5 ou o Galaxy S8, porque o software tem um peso muito grande no desempenho dos equipamentos, e o mais importante é a experiência nas mãos dos utilizadores.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!