Android Geek
O maior site de Android em Português

No Dia Mundial do Sono, conheça 6 dicas da Google para tirar o máximo partido da tecnologia

Os dispositivos electrónicos estão hoje omnipresentes nas nossas vidas e ao longo do dia.

Estamos todos, cada vez mais, ligados à tecnologia telemóveis, tablets e portáteis. Os dispositivos electrónicos estão hoje omnipresentes nas nossas vidas e ao longo do dia. Seja para o trabalho, entretenimento, para comunicar com família e amigos, obter ajuda e realizar tarefas do dia a dia. Na realidade, passamos várias horas por dia em contato com algum tipo de ecrã, até  mesmo na hora de ir para a cama. Mais do que nunca, é importante que a tecnologia melhore as nossas vidas e não seja um foco de distração, ansiedade e de perturbação do sono.

Na Google, o objetivo passa por criar produtos que melhorem a vida das pessoas que usam, mas à medida que a tecnologia se torna mais omnipresente, por vezes, a tecnologia pode distrair as pessoas de coisas importantes. Por isso, a Google está empenhada em ajudar os utilizadores a encontrar o seu equilíbrio adequado para cada um. Muitos especialistas recomendam uma auto reflexão individual como um passo essencial e crítico para cada um poder criar o seu equilíbrio com a tecnologia. E com isso em mente, a Google tem ferramentas de Bem-estar digital do Android que dão às pessoas uma ideia de como estão a usar o telefone bem como funcionalidades que ajudam a manter o foco, a desligarem-se sempre que necessário e a estarem atentos aos hábitos tecnológicos.

6 dicas da Google para tirar o máximo partido da tecnologia

A Google disponibiliza 6 dicas para tirar o máximo partido da tecnologia e manter-se focado no que é importante.

QGxXkkBykAN2v5JwokruwTZWoF-MNSDWCzZ1fpKP

1- Compreenda como está a usar o seu dispositivo móvel. Este primeiro passo serve para melhorar o seu bem estar digital. No Android o dashboard Bem estar Digital permite obter informações sobre como passa o tempo no seu dispositivo, como a frequência com que o desbloqueia, o tempo de utilização de cada aplicação, quantas notificações recebe por dia, etc. Toda esta informação está disponível no menu definições e depois na opção Bem-estar digital e controlo parental. No Youtube descubra quanto tempo passou hoje, ontem ou na semana passada a ver vídeos. Esta funcionalidade está disponível apenas para telemóveis. Para aceder a esta informação basta iniciar a sessão no YouTube, tocar na sua imagem de perfil e seleccionar Tempo de Visualização.

2- Defina os seus limites - A definição de limites para certas aplicações ou websites pode ajudá-lo ao longo do dia. No Android, através do Bem-estar digital, é possível impor limites diários. Uma vez ultrapassado esse limite a aplicação ou o website fica em pausa no resto do dia. No YouTube, receba lembretes para fazer uma pausa. O lembrete coloca o seu vídeo em pausa até que o ignore ou retome a reprodução do vídeo. Para personalizar o lembrete ou para fazer uma pausa basta selecionar a sua imagem de perfil, tocar em definições, geral e ativar a opção Lembrar-me de fazer uma pausa. Ainda no YouTube, assuma o controlo da sua experiência de vídeo. O controlo de reprodução automática permite que decida se quer que o seu próximo vídeo comece a ser reproduzido automaticamente.

Relacionado:  Unboxing Xiaomi Mi Band 6. Já está à venda a um preço muito apelativo!

FPxJwUJuTOG079cfPV4KxhUx9qLt-pXkOCigOoud

3- Faça alguns ajustes simples no ecrã - Fazer alterações no ecrã pode ajudá-lo a ter ainda mais foco quando usa o seu dispositivo.

    - Simplifique o seu ecrã principal - Ao remover do ecrã certas aplicações que distraem pode tornar mais fácil manter-se focado na tarefa em questão.

    - Organize as suas aplicações - Ter o ecrã principal cheio de aplicações pode ser um foco de distração. Coloque aplicações específicas que o distraem numa pasta e no segundo ecrã do telemóvel.

     - Opte pelo cinzento - A escala de cinzentos torna o seu ecrã mais em tons de preto e branco o que torna as suas aplicações menos atraentes quanto procura focar-se em algo. Pode activá-lo com o modo Hora de Dormir.

     - Controle as notificações das suas aplicações - Para reduzir a necessidade de verificar o e-mail ou alguma aplicação remova, a partir de uma certa hora ou momento, as notificações de aplicações

4- Domine a sua caixa de entrada do e-mail - Deixe que a sua caixa de entrada do email o ajude através de novas ferramentas que oferecem maior controlo sobre quando e como enviar e-mails.

       - Organização instantânea - A caixa prioritária organiza automaticamente os seus email por categorias

       - Escreva agora. Envie depois - Escreva a mensagem de e-mail como faria normalmente e programe-a para ser enviada na hora pretendida.

5- Use a barra de pesquisa para navegar no seu dispositivo - Navegar no telefone ao escrever ou falar na barra de pesquisa pode ajudá-lo a ser mais intencional com as aplicações que abre

6- Experimente uma tarefa única - As multitarefas podem, por vezes, ser contraproducentes para concluir tarefas. Para melhorar o seu foco, tente reduzir o número de ecrãs à sua volta dando prioridade ao que o ajude a concluir uma tarefa de cada vez.

EzE2JLGlPv_RxS0DQ_ALx36UPsulZ_LZhGsXXtDR

Primeiro do que tudo, conheça-se a si mesmo: tome contacto em detalhe com os seus hábitos de utilização do seu telemóvel ao longo do dia. Depois a decisão é sua e está tudo à distância de um clique e de forma personalizada. O dashboard do Bem estar digital da Google e as suas funcionalidades estarão lá para o ajudar ajudá-lo a tomar decisões adequadas a si e manter o foco sempre que necessário seja a nível profissional, pessoal ou familiar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!