Android Geek
O maior site de Android em Português

Nexus 6 será mesmo um Motorola e muitas e novas informações foram disponibilizadas

 

A Google ainda está em silêncio, mas os rumores que aparecem na internet ganham cada vez mais vida, e ontem no site do Android Police foram disponibilizadas mais algumas informações sobre o Nexus 6, seu próximo smartphone. E a principal delas é a tão comentada parceria de fabrico, que mais uma vez, vai colocar a empresa ao lado da Motorola.

Os rumores já eram antigos e colocavam também a HTC na “corrida”. Mas os novos boatos confirmam informações extra-oficiais do passado, como a que informava que o novo Nexus teria um design baseado no do Moto X, que é hoje um dos principais smartphones da marca. Assim, a Google aproveitaria-se de uma fama do passado, na mesma medida em que apresentaria seu Android “puro” os utilizadores que mal podem esperar para colocar as mãos no dispositivo.

A primeira diferença, aqui, vem no tamanho do ecrã, que é de 5,9 polegadas. No restante, o corpo do telefone será basicamente o mesmo, só que numa versão um pouco maior. Isso inclui também as laterais em alumínio e os botões físicos para controlo de volume e power. O objectivo do display gigante e do design reconhecível é claro: competir com o iPhone 6 Plus, que apresenta seu tamanho maior como o grande diferencial.

 

Nexus 6 será mesmo um Motorola e muitas e novas informações foram disponibilizadas 1

 

As informações publicadas indicam também mudanças no visual do sistema operativo, como pode ser verificado na imagem acima. Temos ícones diferentes para diversos recursos de sistema, como Wi-Fi, indicador de bateria e sinal. Além disso, o Nexus 6 deve vir com diversos aplicações da Google, incluindo uma pasta dedicada exclusivamente aos apps da suíte Drive, permitindo que o utilizador aceda o editor de texto, folha de calculo e outros directamente pelo smartphone.

Novos ícones também aparecem para designar a Play Store, o Gmail e outras aplicações da própria Google. Os botões de sistema, como já é de se imaginar, serão virtuais e ficarão na parte inferior do ecrã. Na parte traseira, uma câmera de 13 megapixeis e flash duplo, enquanto o sensor da parte frontal tem resolução de 2 MP.

O formato maior também chega com a promessa de agradar aos fãs do entretenimento digital. O ecrã de 5,9 polegadas deve ter resolução QHD (com 2560 x 1440 pixels) e uma densidade de 496 ppi. Assim, a Motorola garante imagens bonitas e com bastante fluidez, óptimas para quem gosta de jogar ou aceder serviços de streaming.

O Android Police levanta também a hipótese de uma versão do Nexus 6 com ecrã menor, voltada para os utilizadores que não gostam tanto dos aparelhos gigantes. Sobre isso, porém, o site diz não ter conseguido verificar nada e acha difícil o lançamento de duas edições do mesmo aparelho, principalmente quando já existem tantas opções desse tipo no mercado.

Outra novidade é a bateria, uma célula de 3.200 mAh que deve contar com suporte ao sistema Turbo Charger, da Motorola. A promessa aqui é de um recarregamento mais rápido que o encontrado em qualquer outro dispositivo do mercado, com apenas 15 minutos ligado à tomada garantindo oito horas de uso contínuo.

Apesar de parecerem bastante fieis à realidade, as informações sobre o Nexus 6 ainda são fruto de rumores, ou seja, permanecem sem confirmação. A Google ainda não se pronunciou sobre sua próxima geração nem possui nenhum evento marcado para o futuro próximo, no qual o smartphone poderia dar as caras. Mas a experincia diz-nos que o site do Android Police não costuma falhar neste tipo de informações.
Resta-nos então esperar que a Google nos diga alguma coisa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Canaltech via: android Police

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link