Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix abandona o festival de Cannes

Ted Sarandos diz que este ano a Netflix não irá a Cannes.

Numa entrevista exclusiva à Variety, o diretor de conteúdo da Netflix diz que a organização do festival lhes enviou uma mensagem clara com uma nova regra que proíbe qualquer filme sem distribuição teatral em França, de participar nas competições. A Netflix poderia filtrar alguns de seus próximos filmes para fora da competição, mas Sarandos diz que isso não faz sentido para o serviço de streaming.

“Queremos que os nossos filmes sejam justos com todos os outros cineastas”, diz Sarandos. “Há um grande risco em nós fazermos isso e ter os nossos filmes e cineastas tratados desrespeitosamente no festival. Eles deram o tom. Eu acho que não seria bom estarmos lá."

A Netflix fez uma grande festa no prestigiado festival de cinema no ano passado com dois filmes que mostraram na competição: "Okja" de Bong Joon-ho e "The Meyerowitz Stories" de Noah Baumbach. Mas após o anúncio de 2017, proprietários e sindicatos de teatros franceses protestaram com Thierry Fremaux , o diretor artístico de Cannes, contra a inclusão desses filmes. A Netflix estava disposta a ter os seus filmes exibidos em grandes ecrãs em França, mas uma lei no país exige que os filmes não apareçam em plataformas domésticas durante 36 meses após seu lançamento nos cinemas.

Netflix abandona o festival de Cannes 1

A Netflix teve lançamentos de dia e data para títulos como "Mudbound", "Primeiro mataram meu pai", "Okja" e "The Meyerowitz Stories" de Angelina Jolie.

Sarandos não estará pessoalmente no festival de Cannes em maio, mas alguns de seus executivos estarão lá. "Não é uma coincidência que Thierry também proibiu selfies este ano", diz Sarandos, de outra nova regra que não permite que os visitantes tirem fotos no tapete vermelho. "Eu não sei que outros avanços na Thierry gostaria de abordar."

Parece que terras Francesas, a Netflix cria muito atrito, e provavelmente pelo seu excelente conteúdo original, que com o passar do tempo tem provado que é de excelente qualidade.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link