Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi pensa na aquisição da GoPro

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones. É nesse sector que a empresa é amplamente conhecida, e nem todos sabem que a fabricante se dedica a outros tipos de produto de consumo, ou talvez também conheçam os seus fones de ouvido.

Mas duvido que grande parte dos utilizadores pensem em câmaras quando se prenuncia o nome da quinta maior fabricante de smartphones. Segundo a Bloomberg, a Xiaomi está a considerar fazer uma oferta à GoPro.

Esta notícia segue depois de em janeiro se ter especulado que a GoPro iria abandonar o negócio de drones como parte dos seus maiores problemas financeiros. O CEO da GoPro, Nick Woodman, informou numa entrevista que estava disposto a vender a empresa. “Se houvesse uma oportunidade de fundir a GoPro com uma empresa controladora maior”, disse Woodman, “isso poderia ajudar-nos a escalar os nossos negócios e proporcionar um melhor retorno sobre o investimento […] nós gostaríamos de receber a oportunidade de explorar tal oportunidade. “

Xiaomi pensa na aquisição da GoPro 1

Com base nas notícias do interesse da Xiaomi, parece que ele pode ter encontrado um comprador. Os detalhes ainda são escassos, mas o The Information acredita que a GoPro poderia render até mil milhões de dólares, embora se questione a validade de uma comparação com a aquisição da Palm por parte da HP.

Se a Xiaomi acabar por comprar a GoPro, espera-se que eles façam mais do que apenas usar o seu nome.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte bloomberg

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link