Android Geek
O maior site de Android em Português

Navegação por gestos vai chegar a todos os seus telefones Android

O sistema de navegação por gestos não pode desligada no novo Google Pixel 3, e segundo a Google muito brevemente será igual para todos os próximos telefones Android. A Google tem falado sobre controles de gestos desde I / O 2018, introduzindo o método de navegação como uma opção Android 9.

O sistema de navegação por gestos não pode ser desligado no novo Google Pixel 3, e segundo a Google muito brevemente será igual para todos os próximos telefones Android. A Google tem falado sobre controles de gestos desde I / O 2018, introduzindo o método de navegação como uma opção Android 9.0 Pie No entanto, com o lançamento do Pixel 3, este recurso não é mais opcional, o utilizador não pode desligar a navegação por gestos, e segundo a Google a situação em breve será a mesma para todos os Androids.

navegação por gestos
navegação por gestos no Android Pie

Respondendo a uma pergunta feita ontem no Twitter, a Google disse que a navegação por gestos ia representar a “navegação em todos os telefones Android daqui para frente“. Embora não signifique que será negada a opção de desligar os gestos no nosso smartphone, apesar do interesse da Google em tornar standard no sistema. E tudo o que isso implica como a conta a curva de aprendizagem que os utilizadores terão que ter, e claro as barreiras iniciais. Esse tipo de navegação significa que o utilizador pode executar determinadas acções do Android sem tocar em botões específicos, executando determinados gestos, removendo os botões tradicionalmente encontrados na parte inferior dos telefones Android.

A notícia reafirma os comentários feitos pelo E.K. do Google. Chung – o principal gestor do Android Mobile OS e Pixel Software Experience – no início deste ano. Chung disse em agosto:

Embora os dispositivos Pixel atualizados da Oreo ainda vejam a sua navegação de três botões por padrão com a opção de alternar para gestos, os futuros telefones da Google (e qualquer outro fabricantes que os queiram) serão fornecidos apenas com navegação por gestos. 

Historicamente, a Google tem sido razoavelmente liberal com o que os fabricantes de Android podem mudar em relação à interface do utilizador e aos botões de navegação o que seria uma opção brusca em forçar a navegação por gestos como único sistema. Como tal vamos ver como tudo se vai desenrolar, e ver que novidades vêm aí para o Android.

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais