Android Geek
O maior site de Android em Português

Algumas unidades do Huawei Mate 10 Pro começam a receber Android Pie

Huawei mostrou o novo EMUI 9.0 no mês passado, e esperávamos que a interface do utilizador, baseada no Android Pie, chegasse apenas com o Huawei Mate 20 a 16 de outubro.

Huawei mostrou o novo EMUI 9.0 no mês passado, e esperávamos que a interface do utilizador, baseada no Android Pie, chegasse apenas com o Huawei Mate 20 a 16 de outubro. No entanto, a empresa fez uma surpresa agradável e já está a distribuir a atualização para alguns Huawei Mate 10 Pro - versões BLA-L09 e BLA-L29, vendidas principalmente na Europa.

De acordo com nossa fonte, o EMUI 9.0 traz uma nova configuração de gestos para aletranr entre multi-tarefa e uma nova versão 2.0 melhorada do GPU Turbo. Com o Android Pie a promover saúde e bem-estar digital, a UI da Huawei oferece estas opções em configurações.

Outras novidades incluem Bateria Avançada com Suporte AI, Suporte Notch, Brilho Adaptável, um pequeno redesenho do controlo deslizante de volume e, é claro, melhorias de segurança. O pacote vem em duas versões para os dois modelos - BLA-L09C432E4R1P8B108 e BLA-L29C432E4R1P8B108. o utilizador precisa de 2,2 GB no seu armazenamento interno para conseguir instalar este update.

EMUI 9 no Huawei Mate 10 Pro

 

Na IFA 2018, a Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou o EMUI 9.0, a próxima grande atualização do sistema operativo (SO) baseado em Android, da Huawei.

Como um dos primeiros sistemas personalizados baseados no Android Pie, o EMUI 9.0 oferece uma experiência de utilização premium, sustentada num interface intuitivo e recursos avançados. O EMUI 9.0 está atualmente disponível na versão beta, que está agora disponível para registo. Recursos adicionais serão lançados em conjunto com o próximo equipamento da Série HUAWEI Mate 20.

Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 10 Pro

O mais recente sistema operativo da Huawei foi criado para ser mais natural e dinâmico do que nunca. A Huawei reinventou e consolidou muitas das configurações para minimizar o número de etapas que um utilizador precisa para executar tarefas. No geral, o EMUI 9.0 é 12,9% mais rápido do que seus antecessores e oferece suporte a velocidade de iniciação de aplicações mais rápidas. Por exemplo, o EMUI 9.0 lança o Instagram 12% mais rápido e Spotify 11% mais rápido. Combinando o desempenho de primeira classe do recém-lançado Kirin 980, o EMUI 9.0 oferecerá uma experiência inigualável para o utilizador dos equipamentos da Série HUAWEI Mate 20.

Num evento exclusivo para os meios de comunicação, o Dr. Wang Chenglu, Presidente de Software Engineering da Huawei Consumer Business Group, afirmou: “Os smartphones de hoje são compostos por uma quantidade grande de recursos, ao ponto de se tornarem demasiado complicados para os utilizadores mais comuns. Muitos utilizadores expressaram a sua frustração em relação aos recursos mais complexos. Foi para responder a esta necessidade que nos propusemos desenvolver uma versão do EMUI que ajudará os consumidores a terem uma vida com mais qualidade. O EMUI 9.0 nasceu do compromisso de criar uma experiência de utilização mais agradável, consistente e simples. Cada mudança, desde a consolidação do menu de configurações, à otimização do desempenho ou à inclusão de novos recursos de bem-estar digital e produtividade, é feita de forma a garantir que o EMUI 9.0 oferece uma experiência excelente ao utilizador. Com o lançamento do EMUI 9.0, a Huawei torna-se num dos primeiros fabricantes de smartphones a lançar um sistema operativo personalizado baseado no Android Pie, que, segundo acredito, está bastante relacionado com a estreita relação com o Google. ”

O EMUI 9.0 vem com o GPU Turbo 2.0, a segunda geração da inovadora tecnologia de aceleração de processamento gráfico da Huawei, suporta mais jogos e maior capacidade. A mais recente solução pode otimizar, de forma inteligente, cargas de trabalho intensivas e dar aos dispositivos um melhoramento de desempenho, reduzindo o consumo de energia. Além de jogos, esta solução também melhora outras áreas que são essenciais para uma experiência de utilização de qualidade, tal como a capacidade de resposta do ecrã touch, a conectividade de rede, ou o modo de Uninterrupted Gaming e muito mais.

Outra característica associada ao EMUI 9.0 é o HiVision, que permite que a aplicação da câmara reconheça, por exemplo, os principais marcos e pinturas famosas e forneça aos utilizadores informações através da sua capacidade de realidade aumentada. Simplesmente a apontar as câmaras dos smartphone para um objeto de interesse, os utilizadores receberão informações que vai desde a história até alguns factos interessantes. O EMUI 9.0 apresenta também um novo Password Vault, onde os utilizadores podem armazenar com segurança a sua password encriptada com a face ou com a impressão digital, para vários serviços e recuperá-la facilmente, sempre que precisem.

Como o EMUI 9.0 foi pensado para ajudar os utilizadores a terem uma vida mais rica e equilibrada, o bem-estar digital é também um foco deste novo sistema operativo. O EMUI 9.0 apresenta um novo painel de controle Digital Balance, que rastreia as métricas de utilização das aplicações do dispositivo, permitindo que os utilizadores definam uma parcela de utilização para cada aplicação. O Wind Down ajuda os utilizadores a relaxar antes de dormir.

No momento do lançamento oficial, o EMUI 9.0 suportará os mais recentes dispositivos Huawei. Recursos adicionais estarão disponíveis após o lançamento da Série HUAWEI Mate 20.
Podem ler o artigo completo em AndroidGeek.pt

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link