Motorola Edge 30 Ultra com câmara de 200MP é lançado a 8 de Setembro

Todos sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até o dispositivo chegar aos mercados globais. Bem, está a acontecer mais cedo do que o esperado.

Após vários meses de espera, a Motorola apresentou o Motorola X30 Pro como a Fronteira Motorola de longa data. O aparelho chegou ao mercado chinês como o primeiro smartphone com câmara de 200 MP do mundo. Todos sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até o dispositivo chegar aos mercados globais. Bem, está a acontecer mais cedo do que o esperado. A Motorola anunciou oficialmente uma conferência de imprensa global para 8 de Setembro. Durante a conferência, a empresa irá apresentar três novos smartphones. Esperamos o Motorola Edge 30 Ultra, Motorola Edge 30 Fusion, e Moto Edge 30 Neo.

Motorola Edge 30 Ultra com câmara de 200MP é lançado a 8 de Setembro 1

EDGE 30 ULTRA – A GRANDE ESTRELA DA MOTOROLA

O Motorola Edge 30 Ultra irá certamente roubar os holofotes no evento. É o smartphone super emblemático da Motorola para a segunda metade de 2022. Por baixo do capô, o aparelho tem um Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC. No entanto, o maior destaque é a câmara de 200 MP. Afinal, já existem muitos smartphones com o SD8+ Gen 1, mas quando se trata do departamento de câmaras, o Edge 30 Ultra permanece único com a sua câmara de 200 MP. A Motorola precisa de se apressar se pretende utilizar a câmara de 200 MP para fins de marketing. Afinal, Xiaomi vem em breve com a Xiaomi 12T Pro, configurada para embalar a mesma câmara de 200 MP. Para quem não tem conhecimento, a Motorola utiliza o snapper Samsung HP1 com resolução de 200 MP. Utiliza um sensor de 1/1,22 polegadas ultra-grande e suporta gravação de vídeo ultra clara de 8K.

Motorola Edge 30 Ultra

O Edge 30 Ultra da Motorola traz também um sensor ultrawide de 50 MP que duplica como sensor macro. Há também um sensor de 12 MP 2x telefoto, e um sensor de 60 MP virado para a frente. Estas especificações são apresentadas num ecrã OLED flexível de 6,7 polegadas com uma taxa de actualização de 144 Hz, cor de 10 bits, gama de cores DCI-P3, e painel de escurecimento DC global. O visor tem também certificação SGS de protecção dos olhos e um recorte de furo centrado no topo que serve como casa para o sensor frontal.

Em termos de duração da bateria, o Motorola Edge 30 Ultra terá uma bateria de 4.610 mAh. Também irá carregar mais rapidamente graças ao sistema de carregamento de 125 W. Tem também 50 carregamentos sem fios, e 10 W de tecnologia de carregamento reverso.

MOTOROLA EDGE 30 FUSION

A variante Fusion junta-se ao mercado global com o Motorola Edge 30 Ultra. Este é um Moto S30 rebranded – um telefone de bandeira com uma boa relação custo-eficácia. Tem um painel OLED de 6,55 polegadas com uma taxa de renovação de 144 Hz e uma resolução FHD+. Debaixo do capô, existe um SoC Snapdragon 888+ da Qualcomm. Em termos de câmara, o telefone tem um sensor de 50 MP, 13 MP ultrawide, e um sensor de profundidade de 2 MP.

Motorola Edge 30 Fusion

Para selfies e videochamadas, existe uma câmara de selfie de 32 MP. O telefone tem uma bateria de 4.400 mAh com 68 W de carga rápida. Funciona com o Android 12.

Variante NEO

A variante Neo é um novíssimo smartphone que se junta ao Fusion e ao Motorola Edge 30 Ultra. De acordo com o Geekbench, este pode ser um telefone Motorola com Snapdragon 695 ou Snapdragon 750. O telefone tem até 8 GB de RAM e corre Android 12.

E O RAZR 2022?

Aparentemente, a Motorola não está a trazer o novo RAZR 2022 para os mercados globais. Ou pelo menos, não neste evento particular de Setembro. Dito isto, o Samsung Galaxy Z Flip 4 terá tempo mais do que suficiente para conquistar este segmento em particular.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!