Motorola Edge 30 é a nova “besta” da subsidiária da Lenovo

A Motorola está de volta com um novo telefone, o Motorola Edge 30 Pro. Neste artigo vamos dar uma visão geral das imagens e características da nova besta! O telefone te, segundo sabemos , um conjunto de especificações impressionante e um preço muito apelativo.

A Motorola está de volta com um novo telefone, o Motorola Edge 30 Pro. Neste artigo vamos dar uma visão geral das imagens e características da nova besta! O telefone te, segundo sabemos , um conjunto de especificações impressionante e um preço muito apelativo. Vamos conhecer melhor o Motorola Edge 30!

A Motorola confirmou que no dia 24 de Fevereiro irá realizar um evento de apresentação da sua nova série Edge, que se diz incluir pelo menos três dispositivos diferentes: o Edge 30, o Edge 30 Pro e o Edge 30 Ultra da Motorola.

Dois dos modelos da família já apareceram em várias fugas. Contudo, não foi até agora que pudemos dar uma primeira vista de olhos à aparência e características do Edge 30 Pro da Motorola, o modelo intermédio que atingirá o mercado com especificações de alta gama, a um preço, provavelmente, inferior ao dos seus rivais mais directos.

Motorola Edge 30 é a nova "besta" da subsidiária da Lenovo 1

O Motorola Edge 30 Pro herda um design que segue as linhas dos modelos anteriores da família Edge.

Snapdragon 8 Gen 1, ecrã de 144 Hz e muito mais no Motorola Edge 30 Pro

O Motorola Edge 30 Pro não será um dispositivo completamente novo. Já há alguns meses, a empresa anunciou o mesmo dispositivo, com outro nome, na China: é o Edge X30 Pro da Motorola.

Uma das grandes virtudes deste dispositivo é a inclusão de um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, associado a 8 GB de RAM LPDDR5, 128 GB de armazenamento UFS 3.1, suporte para WiFi 6E, Bluetooth 5.2, NFC e dual nano SIM. Temos, portanto, os últimos avanços em termos de tecnologia.

Tudo isto é apoiado por uma bateria de 5.000 mAh de capacidade que suporta 68 W TurboPower de carregamento rápido.

O seu visor baseia-se na tecnologia AMOLED e tem uma diagonal de 6,7 polegadas com uma resolução de 2400 x 1080 pixels. Pode ser actualizado a uma taxa de 144 hertz, e suporta HDR10+. Neste caso, o leitor de impressões digitais não está integrado no painel, mas está camuflado no botão de alimentação localizado num dos lados do smartphone.

Vai gostar de saber:  Google Maps: 10 Funcionalidades Essenciais que Provavelmente não conhece

Motorola Edge 30 é a nova "besta" da subsidiária da Lenovo 2

O sistema de câmara do Edge 30 Pro vem especialmente musculado. A sua traseira é conduzida por um sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1,9, Dual Pixel PDAF e estabilizador óptico. Ao seu lado, aparece em cena outro sensor de 50 megapixels, associado a uma lente de ângulo ultra largo. Finalmente, o terceiro sensor, um sensor de 2 megapixels, é utilizado para capturar imagens em modo retrato.

Até a câmara frontal é especial neste telefone. Com um sensor de 60 megapixels, esta é uma das câmaras frontais de maior resolução que já vimos num smartphone até à data.

O Android 12 é o sistema operativo que dá vida ao seu telefone. E, considerando o historial da Motorola, pode esperar que a experiência do utilizador seja muito semelhante à que se pode obter num dispositivo Pixel. De facto, hoje em dia, a Motorola é uma das poucas empresas que adoptaram o sistema de temas dinâmicos Material Design no software dos seus terminais actualizado para a versão mais recente.

A apresentação do Motorola Edge 30 Pro terá lugar a 24 de Fevereiro, imediatamente antes do MWC 2022 abrir as suas portas. Por enquanto, não temos dados relativos à data de lançamento no mercado, mas sabemos que, na China, o dispositivo tem um preço de cerca de 500 euros à taxa de câmbio.

Conclusão:

A Motorola já confirmou o Edge 30 Pro. A empresa já anunciou um modelo muito semelhante, com um nome diferente, na China. O Edge X30 Pro vem com alguns dos últimos avanços tecnológicos, tais como um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e 8 GB de RAM LPDDR5. Fique atento a todas as últimas notícias sobre este dispositivo que se avizinha!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!