Como tornar o Google Assistant mais rápido? A Google tem uma solução

O Google lançou discretamente uma nova actualização para o assistente que permite aos utilizadores acelerar o processo de reconhecimento de voz. A actualização, que está actualmente disponível para todos os utilizadores nos EUA, foi descoberta pela primeira vez pelo 9to5Google. De acordo com a publicação, tudo o que precisa de fazer é dizer “Hey Google, seja rápido” e o Assistente vai começar a responder mais rapidamente do que antes.

O Google lançou discretamente uma nova actualização para o assistente que permite aos utilizadores acelerar o processo de reconhecimento de voz. A actualização, que está actualmente disponível para todos os utilizadores nos EUA, foi descoberta pela primeira vez pelo 9to5Google. De acordo com a publicação, tudo o que precisa de fazer é dizer “Hey Google, seja rápido” e o Assistente vai começar a responder mais rapidamente do que antes. Embora não seja claro o quanto isto melhora, são no entanto boas notícias para aqueles que querem uma experiência de Assistente mais rápida. Não deixaremos de testar a nova funcionalidade e relataremos as nossas conclusões. Entretanto, diga-nos se já a experimentou e quais são os seus pensamentos!

Como tornar o Google Assistant mais rápido? A Google tem uma solução 1

Google lança discretamente atualização que permite acelerar o seu Assistente

Podem remover dispositivos ociosos para tornar o Google Assistant mais rápido.

Se tiverem utilizado muitos dispositivos Google nos últimos anos, incluindo qualquer um dos seus melhores telefones Android ou Nest smart displays, e os tiver ligado ao Google Assistant, poderá ter notado um atraso na forma como respondem aos comandos. Parece que ter o Assistente instalado num grande número de dispositivos tem um impacto na sua velocidade.

O Google aborda esta questão com uma nova actualização que tem sido discretamente divulgada aos utilizadores ao longo dos últimos meses, tal como foi observado por Mishaal Rahman. Nas suas definições, o Assistente tem agora uma nova funcionalidade que permite remover dispositivos inativos.

A nova funcionalidade só está disponível para dispositivos com assistente que não sejam utilizados há pelo menos três meses. O Google tem uma explicação convincente que deverá persuadi-lo a desligar os seus dispositivos inativos.

Podem ter um Assistente mais rápido removendo dispositivos que não tenham sido utilizados em 3 meses ou mais. Isto significa que os seus outros dispositivos com Google Assistant não serão capazes de comunicar com os dispositivos que remover. Se quiser adicionar um dispositivo de volta, basta usar o seu Assistente nesse dispositivo.

A última alteração está disponível na última versão da aplicação Google. Para remover dispositivos não utilizados, dirija-se ao menu de definições da aplicação. Depois, abra o Assistente Google e toque na opção “Dispositivos” localizada abaixo do menu. Escolha “Remover dispositivos não utilizados” e depois verá todos os dispositivos atualmente ligados ao Assistente.

Como tornar o Google Assistant mais rápido? A Google tem uma solução 2

No meu caso concreto, porque testo muitos telefones e outros equipamentos tinha um grande total de 26 dispositivos com ligação ao Google Assistant.

Como tornar o Google Assistant mais rápido? A Google tem uma solução 3

O Google apenas mostrará nesta secção aparelhos que não tenham utilizado durante três meses ou mais. Depois de ter selecionado os dispositivos que pretende desvincular, toque no botão “remover”. Mas há um senão: o procedimento não só apaga os aparelhos não utilizados, como também os redefine para as suas configurações padrão de fábrica, no que ao Assistant diz respeito, e apaga todos os seus dados.

Como tornar o Google Assistant mais rápido? A Google tem uma solução 4

Resta ver qual a real melhoria de velocidade esta funcionalidade traz ao Assistente, mas não faz mal libertar algum espaço.

Conclusão:

Se tiver um dispositivo inactivo com Google Assistant, não se esqueça de o remover a fim de acelerar os seus outros dispositivos. O Google é actualmente o único com esta nova funcionalidade, por isso fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!