Xiaomi MIX Fold 2 dobrável deverá ser lançado no segundo trimestre de 2022

Os rumores sobre o Xiaomi MIX Fold 2 já circulam há algum tempo, e de acordo com relatórios recentes, o telefone dobrável será lançado no segundo trimestre deste ano. Espera-se que o MIX Fold 2 tenha um design semelhante ao do Samsung Galaxy Fold, com um único visor OLED flexível que pode ser dobrado ao meio. Tal como com outros telefones Xiaomi, o seu preço será provavelmente competitivo em comparação com outros modelos topo de gama.

Os rumores sobre o Xiaomi MIX Fold 2 já circulam há algum tempo, e de acordo com relatórios recentes, o telefone dobrável será lançado no segundo trimestre deste ano. Espera-se que o MIX Fold 2 tenha um design semelhante ao do Samsung Galaxy Fold, com um único visor OLED flexível que pode ser dobrado ao meio. Tal como com outros telefones Xiaomi, o seu preço será provavelmente competitivo em comparação com outros modelos topo de gama. Até agora, não houve confirmação por parte de Xiaomi sobre se estes rumores são ou não verdadeiros, mas devemos ouvir mais informações em breve. Fique atento ao AndroidGeek!

Temos outro telefone dobrável a caminho para este ano e, para nossa surpresa, chegará entre os meses de Abril e Junho pela empresa chinesa Xiaomi.

Faz apenas um ano que tivemos a oportunidade de testar o Mi MIX Fold, o Xiaomi dobrável que passou para as sombras graças ao investimento e esforço feito pela Samsung com o seu Galaxy Z Flip 3 dobrável e Z Fold 3 dobrável. Agora a marca chinesa já está a preparar tudo para o lançamento do novo Xiaomi MIX Fold 2 para o segundo trimestre deste ano.

Xiaomi MIX Fold 2 dobrável deverá ser lançado no segundo trimestre de 2022 1

Um novo dobrável a caminho

Não foi a primeira vez que o MIX Fold 2 apareceu em alguma fuga anterior, mas desta vez vem da Digital Chat Station, via Gizmochina, para observar que o seu lançamento estaria pronto para o segundo trimestre deste ano. Especificamente, seria no final de Junho, quando poderíamos receber a solução de Xiaomi.

Se formos às especificações dadas em algumas destas fugas, soube-se que esta Xiaomi dobrável terá um ecrã de 8,1″ com uma resolução de 2K.

Outra das suas características importantes será a taxa de actualização que será aumentada tanto para a frente como para o ecrã principal, pelo que, neste caso, Xiaomi não será curto nas especificações para dificultar a Samsung, o seu concorrente directo neste segmento.

Outro detalhe importante do painel principal do Xiaomi MIX Fold 2 será o seu ecrã LTPO para suportar diferentes taxas de actualização, dependendo do conteúdo apresentado neste telemóvel dobrável da marca chinesa. Este painel também já vimos nos da Samsung, pelo que a coisa promete.

Nas suas entranhas, teria o chip Snapdragon 8 Gen 1 e espera-se que tenha uma grande bateria, bem como uma carga rápida adequada para carregar rapidamente esta dobragem. Sabe-se também que Xiaomi também apostaria noutro tipo de dobragem, Z Flip 3, pelo que está a preparar um ano interessante para este tipo de dispositivos que irão utilizar o Android 12L.

Xiaomi MIX Fold 2 dobrável deverá ser lançado no segundo trimestre de 2022 2

Conclusão:

Em suma, é seguro dizer que o Xiaomi MIX Fold 2 tem algumas especificações e características bastante impressionantes. A julgar pelo que sabemos até agora, parece que este telefone será um concorrente sério da linha Galaxy Fold da Samsung. Esteja atento a todas as últimas notícias sobre este dispositivo que se avizinha, aqui mesmo no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!