Moto G53 na variante Global vai ser muito diferente nas especificações e design

Foi reportado que o chipset Snapdragon 4 Gen 1 será incluído na versão internacional do Moto G53. Isto irá substituir o chip Snapdragon 480+ que foi incluído na versão chinesa. O mais recente processador de 6nm da Qualcomm para telefones 5G de gama baixa de próxima geração chama-se Snapdragon 4 Gen 1.

A par do smartphone Moto X40 da empresa, a Motorola apresentou o Moto G53 mais favorável à carteira no início deste mês na China. A versão global do dispositivo móvel também está prevista para ser lançada num futuro próximo; no entanto, tanto em termos das suas especificações como do seu design, pode ser muito diferente do seu equivalente chinês.

De acordo com um relatório recente, o dispositivo irá alegadamente vir equipado com um ecrã e processador inteiramente novo. Separadamente, uma fuga de informação mostra que o design do smartphone também será diferente. Vamos prestar muita atenção aos detalhes desta situação.

Foi reportado que o chipset Snapdragon 4 Gen 1 será incluído na versão internacional do Moto G53. Isto irá substituir o chip Snapdragon 480+ que foi incluído na versão chinesa. O mais recente processador de 6nm da Qualcomm para telefones 5G de gama baixa de próxima geração chama-se Snapdragon 4 Gen 1.

Moto G53 na variante Global vai ser muito diferente nas especificações e design 1

Existe a possibilidade de o ecrã no smartphone ter sido atualizado. É possível que tenha um painel OLED de 6,6 polegadas capaz de produzir resolução FHD+ e tenha uma taxa de atualização de 90Hz. O Moto G53 na variante chinesa tem um painel LCD de 6,5 polegadas que tem uma taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 720 x 1600 pixels. Diz-se que o dispositivo vem com até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento a bordo.

Vai gostar de saber:  A Sub-Marca CMF da Nothing Phone Revela Telemóvel com "Misterioso Botão"

O Moto G53 estreou-se na China com uma configuração dupla de câmara traseira que incluiu um sensor de câmara principal com uma resolução de 50 megapíxeis e um sensor de profundidade com uma resolução de 2 megapíxeis. Por outro lado, a versão global pode ter três câmaras na parte traseira, incluindo um sensor principal com 50 megapíxeis, uma câmara ultrawide com 8 megapíxeis e uma câmara macro com 2 megapíxeis. Pode ter um sensor de 16 megapíxeis na frente para tirar selfies e videochamadas.

O dispositivo, que tem uma capacidade de bateria de 5.000 mAh, poderá ser capaz de suportar o carregamento de turbo. O sistema operativo do dispositivo será provavelmente o Android 13, e a skin MyUI será aplicada em cima disso. Atualmente não existe informação sobre o custo do Moto G53 Global. Por uma questão de comparação, a edição base de 4GB+128GB da versão chinesa custa 899 Yuan, que é de aproximadamente 122 euros.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!