Android Geek
O maior site de Android em Português

Modo retrato da Google foi portado para a maioria dos telefones Android [APK Download]

Enquanto todos estão ocupados a simular grandes aberturas da câmara e profundidade de campo superficial, usando duas câmaras e alguns algoritmos malucos, a Google fez o que faz melhor quando lançou Pixel 2 e Pixel 2 XL e duplicou os algoritmos, sem possuir dupla sensor. Essencialmente, a Google trouxe o Modo Retrato para os seus telefones sem a necessidade de um segundo sensor, ele apenas usa o aprendizagem da máquina para dividir e analisar os dados do sensor da câmara principal. Agora, se possui um telefone com uma única câmara principal, como o Galaxy S7 ou S8, ou se tem um dos aparelhos com o “fisheye” da LG, pode estar a perguntar-se: “E eu não posso ter isso?”

Bem, a Google oficialmente não vai disponibilizar essa funcionalidade para aparelhos não Pixel, com intuito de os tornar especiais. Mas o Android é uma plataforma aberta, então os desenvolvedores conseguiram portar a aplicação da Google Camera do Pixel 2 para o resto dos dispositivos Android em todo o mundo.

O utilizador do XDA Developers “miniuser123” acaba de partilhar a sua versão mais recente da aplicação Google Camera, que permite aos utilizadores habilitar o modo Google Portrait no seu telefone Android aleatório.

bokeh modeA aplicação está em desenvolvimento há algum tempo, e até agora, ela não era capaz de correr em flagships da Samsung equipados com o Exynos. Agora, está finalmente disponível para essas “pobres” almas!
Para fazê-lo funcionar, só necessita de descarregar o pacote de instalação (link abaixo), colocá-lo no seu telefone e instalar a aplicação.

Uma vez instalada, necessita de abrir as Configurações, entrar nas configurações do BSG Mod e escolher o Nexus 6 como modelo do seu telefone. Em seguida, ativar o “Modo retrato em todos os modelos”. Volte para o menu Configurações e role para o submenu Configurações do desenvolvedor. Aqui, desative camera.af.debug.show e ative camera.faceboxes. O pessoal do AndroidPolice testou esse procedimento no Galaxy S7 edge (Exynos), Galaxy S8 + (Exynos), LG G6O e parece estar a funcionar.

Eu testei no Oneplus 5 e também parece estar a funcionar em condições.

Tenha em mente que o modo retrato não está disponível para a câmera selfie. Uma vez que tira um retrato, ele será guardado no seu telefone como um conjunto de fotos, um terá o efeito de bokeh artificial e o outro não.
O modo HDR+ também funciona muito bem, mas tenha em mente que tudo é um pouco mais lento do que possa gostar, pois na verdade é um software experimental.

Para mais informações, visite este link.

Download Google Camera .apk


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais