Android Geek
O maior site de Android em Português

Opera VPN desaparece misteriosamente da Play store mas regressará em breve

O Opera VPN nasceu em agosto de 2016, alegando oferecer uma solução completamente gratuita que bloquearia publicidade e tornaria a sua navegação mais segura.

No entanto, a Opera passou por algumas mudanças desde então, incluindo a venda a uma empresa chinesa  (que não havia sido finalizada quando o Opera VPN apareceu), renomeando seu navegador de TV Android e muito mais. Agora a aplicação desapareceu da Play Store, e não sabemos bem porquê, alias nem a própria empresa.

Se um serviço de VPN da Opera morrer parece familiar, é porque ocorreu uma situação semelhante quando a empresa decidiu interromper o Opera Max  em Agosto de 2017. Essa notícia foi acompanhada por um post no blog a explicar que a empresa decidiu concentrar-se mais nos navegadores.

Felizmente o Opera VPN não foi removido pelo mesmo motivo, embora a versão iOS ainda esteja na App Store . Ambas as versões foram actualizadas pela última vez em outubro de 2017. E a função VPN ainda funciona sem problemas.

opera vpn

Com o seu desaparecimento da Play Store, até a equipa de desenvolvedores foram apanhados de surpresa. E isso quer dizer, que nem eles têm conhecimento das razões pelo qual a Google removeu a aplicação. Sim, parece ter sido a Google a remover a aplicação.

No momento em que este artigo está a ser escrito, ainda não se sabe a verdadeira razão de isso ter acontecido.

Esperamos por novidades nas próximas horas.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais