Modelos Xiaomi com Qualcomm têm prioridade nas atualizações de MIUI

Para além das características e destaques dos telefones, as actualizações subsequentes do sistema tornaram-se também questões a considerar pelos utilizadores quando compram um telefone. De acordo com o ritmo de actualização da MIUI, o timing de actualização parece ser determinado pelo processador do telefone. Prioridade de atualização MIUI para modelos Qualcomm Os modelos com processadores Snapdragon da Qualcomm podem ser actualizados mais cedo, e os modelos com processadores MediaTek tendem a vir mais tarde.

Para além das características e destaques dos telefones, as actualizações subsequentes do sistema tornaram-se também questões a considerar pelos utilizadores quando compram um telefone. De acordo com o ritmo de actualização da MIUI, o timing de actualização parece ser determinado pelo processador do telefone.

Modelos Xiaomi com Qualcomm têm prioridade nas atualizações de MIUI 1

Prioridade de atualização MIUI para modelos Qualcomm

Os modelos com processadores Snapdragon da Qualcomm podem ser actualizados mais cedo, e os modelos com processadores MediaTek tendem a vir mais tarde. Há perguntas sobre isto e espero que a adaptação da plataforma Xiaomi MediaTek acelere, os aspectos da comunidade Xiaomi desta resposta, e anunciou o processo de actualização de uma versão importante do Android.

Os dados de que dispomos apontam que o Google fornece o código à Qualcomm e MediaTek com antecedência, antes do lançamento oficial das novas versões de Android, para que as fabricantes possam ter as suas plataformas preparadas com antecedência. Não muito depois do lançamento oficial, as fabricantes de Chipsets partilham a nova versão de Android adaptada aos seus chips com as marcas de telefones para que possam adaptar a sua Skin Android à nova versão.

A diferença entre o fluxo de trabalho da Qualcomm e a MediaTek é que a empresa famosa pelos Snapdragon trabalha com várias equipas e consegue disponibilizar todas as séries de pacotes de instalação de uma vez. A MediaTek, por outro lado, entrega as suas adaptações em lotes, portanto, alguns telefones da plataforma MediaTek só são incluídos no segundo ou terceiro lote de actualizações.

Quando chega a vez dos fabricantes de smartphones, as atualizações também são em lotes porque:

1. não há mão de obra suficiente para desenvolver novas versões de firmware para todos os modelos ao mesmo tempo.

2. Pode evitar que várias atualizações encontrem o mesmo problema, reduzindo o impacto de um eventual problema.

Prioridade de atualização MIUI para modelos Qualcomm

Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!