Truque do Google Maps para evitar portagens

O Google Maps tem uma opção que permitirá ao utilizador evitar portagens em viagens planeadas com a aplicação de navegação do Google. Pode haver várias razões para quererem evitar percursos em que terão que pagar portagens e nestes casos este é um recurso muito interessante. A aplicação Google Maps integra um bom número de opções para personalizar os nossos percursos, com algumas opções como planear paragens no percurso entre outras.

O Google Maps tem uma opção que permitirá ao utilizador evitar portagens em viagens planeadas com a aplicação de navegação do Google. Pode haver várias razões para quererem evitar percursos em que terão que pagar portagens e nestes casos este é um recurso muito interessante. A aplicação Google Maps integra um bom número de opções para personalizar os nossos percursos, com algumas opções como planear paragens no percurso entre outras. O Google Maps tem algumas ferramentas essenciais ao viajar.

Truque do Google Maps para evitar portagens 1

Digam adeus a portagens com o Google Maps

Entre as opções que a aplicação possui, existe a possibilidade de evitar alguns elementos nas viagens, o que resulta em que o Maps mostre diferentes rotas com base nas preferências do utilizador. A maneira de se livrarem das portagens é simples, sigam estes passos:

  1. Abram o Maps e pesquisem um destino.
  2. Clique no botão com os três pontos que aparece à direita.
  3. Clique em “Opções de percurso”.
  4. Marque “Evitar portagens”.

Ao alterarem este parâmetro, o Google Maps vai recalcular o percurso inicial, se necessário, e mostrará um em que não haja portagens de qualquer tipo.

Além disso, isso também se vai aplicar às próximas viagens que fizerem com a aplicação. Existem também outras opções que podem explorar, podem ativá-las para que todas funcionem combinadas. É uma experiência totalmente personalizável.

Aplicar estas definições a todos os dispositivos

Se quiserem configurar estas opções de uma forma geral para todos os dispositivos com a mesma conta, basta seguir estes passos:

  1. Clique no botão Com a foto de perfil.
  2. Clique em “Configurações”.
  3. Role para baixo até “Configurações de navegação”.
  4. Marque ou desmarque as opções da sua preferência.

Além disso, se for um percurso longo, o Google pode recomendar que façam Download do percurso para o poderem utilizar offline, útil se houver uma área ao longo do percurso onde não haja cobertura suficiente.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!