MIUI 9 chegará em breve a alguns dispositivos Xiaomi

dav

A espera por atualizações do sistema Android pode ser considerado um passatempo tedioso. Depois da Google as disponibilizar, operadoras e fabricantes de dispositivos fazem os seus próprios ajustes e adaptações que, embora muitas vezes necessários, podem atrasar a libertação dessa atualização por muitos meses. Assim e passado quatro meses após o seu lançamento, muitos ainda estão à espera de do Android 7.0 Nougat.

A Xiaomi parece estar a ficar para trás, em relação a muitos dos seus concorrentes (neste assunto), mas um funcionário da empresa emitiu uma notícia a comunicar uma atualização promissora.

Em poucas palavras, os testes beta estão bem encaminhados. O gerente de operações MIUI da Xiaomi informa que os Mi 4c, Mi 4s e Mi Note estarão entre os primeiros dispositivos a receber o Android Nougat num futuro muito próximo. Não há mais qualquer palavra sobre quando os aparelhos mais recentes, como os Xiaomi Mi Note 2, Mi5s Plus ou Mi MIX serão atualizados.

A MIUI, tal como provavelmente deverá saber, é próprio sistema operativo da Xiaomi baseado no sistema Android. Ainda não temos visto muitos rumores acerca de novos recursos, mas uma captura de ecrã que apareceu na rede mostra que se trata do MIUI 9, que será baseado no Android Nougat. Em conjunto com essa imagem, veio a informação que a Xiaomi irá começar a disponibilizar o MIUI 9 já durante o mês de Dezembro, ou o mais tardar no decorrer do mês de Janeiro.

Relacionado:  Certificação China Compulsory Certificate 3C revela capacidade da bateria da série IPhone 13

Devemos ter mais notícias sobre os planos de atualização de firmware do Xiaomi, nos próximos dias.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!