Microsoft Xbox Cloud Gaming Dongle ainda vai demorar anos a chegar ao mercado

Está disponível em vários mercados, e até mesmo nos estágios beta, mostrando que o futuro é brilhante para os jogos em nuvem. Também podemos analisar outros serviços, como o NVIDIA GeForce Now, que mostram como os jogos em nuvem podem revolucionar a indústria de jogos.

A Microsoft tem trabalhado arduamente há anos para tornar o streaming de jogos uma realidade. Bem, agora a empresa praticamente estabeleceu o Xbox Cloud Gaming como um serviço viável. Está disponível em vários mercados, e até mesmo nos estágios beta, mostrando que o futuro é brilhante para os jogos em nuvem.

Também podemos analisar outros serviços, como o NVIDIA GeForce Now, que mostram como os jogos em nuvem podem revolucionar a indústria de jogos. Até agora, é possível jogar com o serviço da Microsoft no Android, PC, Macs e etc. Há rumores sobre um Dongle que pode habilitar o serviço em Smart TVs, no entanto, parece que o Xbox Cloud Stick não irá tornar-se realidade tão cedo.

Microsoft Xbox Cloud Gaming Dongle ainda vai demorar anos a chegar ao mercado 1

Os rumores sobre o dongle do Microsoft Xbox Cloud Gaming estão a correr há algum tempo. No entanto, um novo relatório afirma que a empresa está a arquivar o projeto por um tempo. Portanto, pode não se tornar uma realidade em um futuro próximo.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, partilhou informações sobre o dispositivo durante uma entrevista ao vivo com o The Wall Street Journal. De acordo com o executivo, este estava a ser desenvolvido recentemente na primavera. No entanto, a empresa mudou de rumo quando começou a trabalhar com a Samsung. Para lembrar, as próximas TVs Samsung em breve irão trazer o Xbox Cloud Gaming pré instalado diretamente. O executivo afirma que provavelmente lançará um Xbox Dongle no futuro, mas por enquanto, faltam anos e anos.

Microsoft Xbox Cloud Gaming Dongle ainda vai demorar anos a chegar ao mercado 2

Xbox Cloud Gaming Dongle ainda está a anos de chegar

O projeto tem o nome de código Keystone. Aparentemente, a Microsoft não vê um motivo para apressar este produto. Na verdade, parece que a empresa está feliz com o crescimento atual do seu serviço. De acordo com relatos, os assinantes do Xbox Cloud Gaming ultrapassaram 20 milhões de jogadores ao longo da vida. O serviço agora está disponível nas TVs com a introdução das Smart TVs da Samsung em 2022. Também está presente em consolas portáteis, como a Logitech G Cloud e o Razer Edge 5G. Também está disponível para o Steam Deck, mais ou menos. Além disso, os relatórios dizem que em breve chegará aos dispositivos ARM.

Microsoft Xbox Cloud Gaming Dongle ainda vai demorar anos a chegar ao mercado 3

Talvez a Microsoft não veja a necessidade de um Xbox Cloud Gaming Dongle. Parece estar satisfeita ou talvez tenha planos diferentes para expandir a disponibilidade de seu serviço de streaming de jogos. Claro, a empresa está continuamente a tornar os seus serviços mais interessantes. Tem adquirindo várias empresas, como a Activision, e tem feito parceria com vários estúdios para oferecer jogos no primeiro dia em seu serviço.

Como dissemos, o futuro dos jogos em nuvem é brilhante e a Microsoft e a NVIDIA são as principais forças, para grande descontentamento do Google, que prefere cancelar o Stadia e investir milhões em nome de estádios…

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de xda